Primeira semana de setembro deve ser de chuva.

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | A primeira semana de semana de setembro será marcada pela instabilidade. No domingo a noite, já tem mudança no tempo e pancadas de chuva nas regiões oeste e sudoeste do Paraná.

Na segunda-feira (05), o tempo fica mais instável, com previsão de chuvas nas diversas regiões. As temperaturas seguem mais amenas ao longo do dia. O acumulado de chuva começa a ficar mais significativo no Estado. A tendência é de termos algumas pancadas de moderadas a fortes, inclusive acompanhadas de trovoadas.

Terça-feira

Na terça-feira (06) pode ter algumas pancadas fortes de chuva, com acumulado previsto ao longo do dia que
deve ser expressivo. A instabilidade prossegue no feriado (07). Destaque para a chuva prevista também para
a quinta-feira (08) no Estado. Essa sequência de dias chuvosos aumenta o risco de ocorrência de alagamentos nos grandes centros urbanos.

Na sequência, teremos a evolução de uma frente fria que mantém a ocorrência de chuvas pelo menos
até o final de semana.

Clique no vídeo abaixo e assista a previsão do tempo completa para os próximos 15 dias no Sul do Brasil, com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho.

Temperaturas

Gradativamente as temperaturas se elevam nesta primeira semana de setembro no Sul do Brasil. Santa Catarina e Rio Grande do Sul ainda pode ter registro de geadas nesta segunda, terça e quarta feira. No Paraná a chance de geada é praticamente zero nestes dias por causa do céu que deve se manter encoberto.

(Sirlei Benetti | Portal Sou Agro com Simepar)

Veja também:

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas