Foto: Mapa

Forças armadas e agronegócio juntos para aquisição de alimentos

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Mapa

#souagro| Forças armadas e agronegócio trabalhando juntos na aquisição de alimentos. Este foi o debate no Seminário sobre Aquisições de Alimentos da Agricultura Familiar pelos Órgãos das Forças Armadas no Rio Grande do Sul.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marcou presença para  tratar do tema das aquisições da agricultura familiar do Rio Grande do Sul junto aos órgãos governamentais ligados ao Ministério da Defesa (Marinha, Exército e Aeronáutica). De acordo com o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, “a intenção do encontro foi nivelar as informações relativas ao arcabouço legal e normativo que abrange estas operações, bem como pensar em soluções para a ampliação das aquisições dos produtos”.

 

O seminário teve como público-alvo gestores e servidores dos setores de compras e licitação das unidades militares do Rio Grande do Sul e representantes de cooperativas e associações da agricultura familiar do estado.

Entre os temas apresentados durante as palestras tiveram destaque o Marco Legal da Modalidade Compra Institucional do Programa Alimenta Brasil e Desafios para as Aquisições de Alimentos da Agricultura Familiar pelos Órgãos Federais, Lanche com produtos da agricultura familiar e apresentações: Uma Experiência das Forças Armadas e o Potencial de oferta da agricultura familiar, uma experiência da Rede de Cooperativas – Rede Coop). Também houve uma mostra de produtos da agricultura familiar.

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com Conab)

(Foto: reprodução internet)

VEJA TAMBÉM:

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas