origem animal

Estabelecimentos vão receber autorização para comercializar produtos de origem animal

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
origem animal

#souagro| Estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal vão receber uma espécie de “autorização” para fazê-lo.

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) vai entregar nesta quinta-feira (1º), durante a 45ª Expointer, títulos de reconhecimento da equivalência dos Serviços  de Inspeção e adesão ao Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), para os municípios de Casca, Rio Grande do Sul e Francisco de Paula, também no Rio Grande do Sul.

 

Também serão celebradas as adesões ao Sisbi-POA dos serviços de inspeção municipal integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga) e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí (CIV Jacuí).

Com a adesão, os estabelecimentos e produtos de origem animal registrados nestes serviços passarão a integrar o Sisbi-POA e, com isso, os produtos poderão ser comercializados em todo território nacional, ampliando mercado e gerando emprego e renda nos municípios.

 

Também serão assinados durante o evento contratos de crédito fundiário por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (Terra Brasil – PNCF). O programa tem como objetivo principal o acesso à terra, contribuindo para a geração de renda, segurança alimentar e fortalecimento da agricultura familiar.

As entregas acontecem às 17h, no Estande do Mapa no Pavilhão Internacional, com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas