Novo equipamento deve ajudar na classificação dos grãos da soja

Compartilhar

Desenvolver um equipamento portátil, digital e automatizado para realizar a classificação de grãos para a cadeia de soja. Este é o objetivo de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com o documento assinado, a Companhia irá disponibilizar a estrutura de seus armazéns para os testes em ambiente real do equipamento para os grãos da soja.

 

“A partir do desenvolvimento deste projeto, a expectativa é elaborar um produto que auxilie o setor trazendo mais agilidade, transparência, além de reduzir a subjetividade intrínseca nos trabalhos de classificação de forma a mitigar as carências existentes no método tradicional”, explica o gerente de Armazenagem da Conab, Paulo Machado.

A participação no desenvolvimento deste projeto pela Companhia se articula com a missão da estatal em prover inteligência ao setor, uma vez que a empresa se coloca como agente disseminador de novas tecnologias na área de armazenagem.

 

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) no final de julho, o acordo tem vigência de 2 anos podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Conab)

(Foto: reprodução internet)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.