Forças armadas e agronegócio juntos para aquisição de alimentos
#souagro| Forças armadas e agronegócio trabalhando juntos na aquisição de alimentos. Este foi o debate no Seminário sobre Aquisições de Alimentos da Agricultura Familiar pelos Órgãos das Forças Armadas no Rio Grande do Sul.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marcou presença para tratar do tema das aquisições da agricultura familiar do Rio Grande do Sul junto aos órgãos governamentais ligados ao Ministério da Defesa (Marinha, Exército e Aeronáutica). De acordo com o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, “a intenção do encontro foi nivelar as informações relativas ao arcabouço legal e normativo que abrange estas operações, bem como pensar em soluções para a ampliação das aquisições dos produtos”.
- Novo equipamento deve ajudar na classificação dos grãos da soja
- Estabelecimentos vão receber autorização para comercializar produtos de origem animal
O seminário teve como público-alvo gestores e servidores dos setores de compras e licitação das unidades militares do Rio Grande do Sul e representantes de cooperativas e associações da agricultura familiar do estado.
Entre os temas apresentados durante as palestras tiveram destaque o Marco Legal da Modalidade Compra Institucional do Programa Alimenta Brasil e Desafios para as Aquisições de Alimentos da Agricultura Familiar pelos Órgãos Federais, Lanche com produtos da agricultura familiar e apresentações: Uma Experiência das Forças Armadas e o Potencial de oferta da agricultura familiar, uma experiência da Rede de Cooperativas – Rede Coop). Também houve uma mostra de produtos da agricultura familiar.
(Débora Damasceno/Sou Agro com Conab)
(Foto: reprodução internet)
VEJA TAMBÉM:
- Transportadores de carga não precisam mais renovar documento que capacita para o frete
- Previsão aponta que preço pago ao produtor de leite deve cair
- Saiba como está o desempenho das exportações das carnes brasileiras
- Como a confusão do leite que não é leite se tornou tão comum?