barracão

Barracão é destruído pelo vento em propriedade rural no Paraná

Débora Damasceno
Débora Damasceno
barracão

#souagro| Em abril deste ano, a cidade de Maripá passou por uma devastação causada pelo granizo. No agronegócio, lavouras inteiras vieram abaixo, o milho que estava com lindas lavouras chegou a ser arrancado em alguns pontos. A cidade chegou decretar situação de emergência por conta dos prejuízos milionários no campo e na cidade.

Na época muito chamou atenção, pois a destruição nas lavouras foi em pontos específicos, em alguns casos, a propriedade ao lado não foi atingida. Agora, cinco meses depois, algo parecido aconteceu, claro que em uma proporção muito menor, destruindo um barracão em uma propriedade.

 

 

barracão barracão

 

Foi em uma propriedade rural na comunidade de Linha Chapecó, interior de Maripá. Um vento forte passou por uma única área e destruiu o barracão do produtor.

Segundo o dono do local, tudo começou com um redemoinho pequeno, mas que aumentou rapidamente e atingiu o barracão deixando um rastro de destruição no espaço.

 

Apesar do susto, a casa da família não foi atingida e ninguém se feriu. O prejuízo não foi contabilizado.

Segundo a C.Vale que monitora as condições climáticas na região, a situação deve ter sido bem pontual, pois não teve registro de vento forte nas estações.

 

CHUVA VAI ATÉ QUANDO?

Segundo o Simepar, neste feriado de 7 de setembro a instabilidade continua, com destaque para a chuva prevista no Paraná. A tendência é de pancadas de chuva moderadas a fortes em alguns momentos do dia, por vezes associadas também à ocorrência de raios. As temperaturas seguem amenas em função das chuvas. No noroeste e norte do Estado, já esquenta um pouco mais.

Já na quinta-feira a chuva começa dar uma trégua e a tendência é de predomínio de sol em praticamente todas as regiões do Paraná. Apenas na madrugada ainda pode chover, bem na área de divisa com São Paulo. Na maioria das regiões do Estado já fica mais ensolarado desde as primeiras horas da manhã e, assim, é esperada uma elevação bem expressiva das temperaturas.

(Débora Damasceno/Sou Agro com informações do Correio do Ar e Simepar)

(Fotos: reprodução redes sociais)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas