desfile

Desfile do 7 de setembro vai ter representação do agronegócio em Cascavel

Débora Damasceno
Débora Damasceno
desfile

#souagro| A comemoração da independência do Brasil será em grande estilo nesta quarta-feira, 7 de setembro em Cascavel, no Oeste do Paraná. Com mudanças no horário do desfile, a expectativa é que este seja o maior da história da cidade e o agro é claro que vai marcar presença.

“O Sindicato Rural de Cascavel quer convidar você, produtor rural, a participar do desfile de 7 de Setembro. Venha com a sua bandeira verde e amarela, venha comemorar conosco os 200 anos de independência, mostrar a transformação que o agro teve nesse período, onde de importador de alimentos nós passando a ser exportador e abastecer toda população brasileira. Para nós é muito importante. Venha participar, venham conhecer. É a primeira vez que o setor do agro vai participar do desfile, então venha participar junto com a gente, esteja junto. Vamos abraçar essa causa”, disse Paulo Vallini, diretor-secretário do Sindicato Rural de Cascavel.

 

VEJA O VÍDEO:

 

BANDEIRA EM DESTAQUE 

No dia 1º de setembro, o símbolo da pátria ganhou às alturas para comemorar o bicentenário, com o auxílio de um guindaste, a bandeira foi içada a uma altura de 51 metros, na Praça da Bíblia, no centro de Cascavel. A bandeira imponente tem 20 metros de comprimento por 14 de largura e fica nas alturas das 8h até às 18h.

A gigante será retirada nesta terça (6) e será levada para a Rua General Osório, esquina com a Avenida Brasil e fará parte do cenário para o Desfile Cívico-Militar.

desfile
Bandeira em destaque no centro de Cascavel – Foto: Prefeitura

 

O DESFILE

O desfile será grandioso, uma vez que será o maior da história de Cascavel. São mais de 11 mil pessoas que vão desfilar pela Avenida Brasil. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas prestigiem o evento. “Entendemos que mudando o horário para tarde nós teríamos mais presença de público e também um conforto maior, porque o desfile de manhã, como sempre nós fizemos às 11h, é muito quente. As crianças e os idosos sofrem um pouco mais, e também tem a questão da disposição e tempo para que as pessoas possam acompanhar, lembrando que só na passarela da democracia na nossa pista da Avenida Brasil nós teremos mais de 11 mil pessoas desfilando. Será um grande evento e eu quero convidar a todos para participar desse momento histórico”, convida o prefeito Leonaldo Paranhos.

desfile
Mapa do desfile

Com a mudança de horário, o evento este ano será à tarde, a partir das 17h. O desfile será pela Avenida Brasil, entre as ruas Carlos de Carvalho e Carlos Gomes.

Confira as ruas que serão interditadas a partir das 10h desta quarta-feira (7):

– Av. Brasil, entre as ruas Pio XII e Antonio Alves Massaneiro – Sentido Leste/Oeste;

-Av. Brasil, entre as ruas Pio XII e Carlos Gomes;

– Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Marechal Cândido Rondon e Barão do Cerro Azul;

– Ruas Visconde de Guarapuava, Castro Alves, Sete de Setembro, Carlos De Carvalho e Souza Naves. Intervenção entre as ruas São Paulo Paraná;

– Rua General Osório e Duque de Caxias, entre as ruas São Paulo e Av. Brasil;

– Rua Carlos Gomes, entre Av. Brasil e rua São Paulo;

– Rua Erechim X Rua Barão Do Cerro Azul

– Ruas Marechal Cândido Rondon, Presidente Bernardes, Salgado Filho, Osvaldo Cruz. Intervenções entre ruas Rio Grande do Sul e rua Paraná;

– Travessa Cristo X Rua Paraná;

– Rua Souza Naves, entre Av. Brasil e rua Paraná  – área de estacionamento para portador de necessidades especiais e idosos, ambos com credenciais.

(Débora Damasceno/Sou Agro com dados da Prefeitura de Cascavel)

(Foto de capa: Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas