soja

Conheça o produto que promete ser um gigante em combater doenças da soja

Débora Damasceno
Débora Damasceno
soja

#souagro| Se tem algo que tira o sono do produtor rural são as pragas nas lavouras, seja qual for a cultura, a devastação que isso pode causar se não houver o cuidado adequado pode gerar grandes prejuízos aos agricultores. Hoje vamos trazer os detalhes sobre um produto que nos deparamos nos últimos dias e nos chamou atenção por ser chamado do “gigante em performance” contra doenças da soja. Fomos entender o que isso representa para trazer ao produtor os detalhes deste novo produto que pode ajudar nas lavouras.

VEJA O VÍDEO:

 

Rafael Mendes é agrônomo de desenvolvimento de mercado e explica o que esse fungicida tem de diferencial ao produtor de soja: ” O Gigante Performance, na verdade, é um apelido carinhoso que a gente deu para um novo fungicida. Ele entrega realmente uma performance muito boa no controle de doenças, na soja. É um fungicida, ele é composto por duas moléculas. Então a gente aplica  na soja, principalmente para controlar a ferrugem, manchas e DFC’s, que são doenças que atacam a soja e tira o sono do produtor. Então, fungicida inovador que vem ajudar o produtor a combater essas doenças na cultura da soja”, explica Rafael.

Resultados comprovados com uso do fungicida

A ferrugem asiática é uma das doenças mais preocupantes para os produtores de soja: “Dentre várias doenças que a gente tem na soja, a ferrugem, ainda que mais preocupa porque? Porque ela é doença mais agressiva que tem. Então, o produtor realmente ele tem que controlar várias doenças durante o ciclo. Mas a ferrugem, pelo impacto negativo, pela causa, ela é mais preocupante. Então, por isso a gente tem que ter produtos posicionados de maneira eficiente para combater a ferrugem, sobretudo as outras doenças também”, finaliza Rafael.

(Débora Damasceno/Sou Agro )

(Foto: reprodução)

 

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas