Encontro nacional do Agro terá Paraná bem representado

Compartilhar

 #souagro| No próximo dia 10, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), as Federações estaduais, sindicatos e associações do setor realizam, em Brasília, o Encontro Nacional do Agro.

O Paraná estará muito representado com representantes dos sindicatos rurais de várias regiões do estado, inclusive com a presença do portal Sou Agro, representado pela jornalista Sirlei Benetti.

 

O evento tem 3.500 inscritos e irá reunir, de forma presencial, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, sindicatos rurais de todo o país, das Federações estaduais de agricultura e pecuária e de associações do setor.

O presidente da CNA, João Martins, entregou, na última semana, o convite do evento ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em audiência no Palácio do Planalto.

 

Está prevista uma extensa programação que inclui debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação.

João Martins, fará a abertura do encontro e, em seguida, o diretor técnico Bruno Lucchi irá apresentar às autoridades e aos presentes no evento o documento “O que esperamos dos próximos governantes”.

 

O documento contém um conjunto consolidado de propostas debatidas nas edições do Jornada CNA – Eleições 2022. Além dos temas específicos do setor, o documento tratará de assuntos como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).

O documento é o resultado de um esforço conjunto do setor para a construção de um país mais promissor e dinâmico, que funcione para a totalidade dos brasileiros.

Outras ações também estão previstas no encontro, como o lançamento da Comissão Nacional das Mulheres, do Prêmio ATeG, da 5ª edição do CNA Jovem e do Espaço Hub, e do Empregos Agro.

Ainda no evento, haverá a premiação do Concurso Prosa de Porteira e dos melhores queijos, além da assinatura de convênios com a Apex Brasil, Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com CNA)

 

(Foto: reprodução internet)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.