Foto: M.A. Máquinas

Venda de máquinas agrícolas aumenta 37,5%; saiba o motivo

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: M.A. Máquinas

#souagro| O novo balanço da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostrou que a venda de máquinas agrícolas aumentou 37,5% em junho, comparando com o mesmo período de 2021.

A análise é feita com base nas vendas de tratores e colheitadeiras. Os números mostram que quase 6 mil veículos (5,9mil) foram entregues aos produtores rurais no mês de junho, número que além de ser 40% maior que o ano passado, também é 8,2% acima do mês de maio de 2022.

 

A CAUSA DO AUMENTO NAS VENDAS

As vendas aumentaram por conta da liberação de recursos de crédito agrícola do Plano Safra, segundo José Maurício Andreta Jr, presidente da Fenabrave. Ainda segundo ele, esses números devem continuar subindo nos próximos meses. No primeiro semestre, as vendas de máquinas agrícolas somaram 31,6 mil unidades, alta de 32,9% em relação a igual período do ano passado.

 

ATRASO DE UM MÊS NO BALANÇO

Muita gente se pergunta o motivo do balanço das vendas de máquinas agrícolas sempre sair com um mês de atraso, e isso acontece porque ao contrário das vendas de carros, que podem ser atualizadas todos os dias com base nos licenciamentos dos veículos, as vendas de máquinas agrícolas precisam ser levantadas pela Fenabrave com os fabricantes. Com isso, há o atraso na liberação dos dados.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Fenabrave)

 

(Foto: M.A. Máquinas)

 

VEJA TAMBÉM:

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas