frio

Depois da passagem marcante do ciclone, frio deve se intensificar no Sul

Débora Damasceno
Débora Damasceno
frio

#souagro| A passagem do ciclone por várias cidade do Sul do Brasil, deixou um verdadeiro rastro de destruição. Os registros feitos por quem estava próximo ao fenômeno são realmente impressionantes. A boa notícia é que segundo o Simepar não há mais perigo de ventos e chuvas, pois o ciclone extratropical já se afastou do continente. Mas agora o que deve ganhar força é o frio.

No Paraná por exemplo, na praia de Guaratuba, os ventos chegaram a 91,2 quilômetros por hora, segundo o Simepar. Em Santa Catarina, a situação também se complicou, várias cidades como Blumenau, Joinville e outras cidades do Norte tiveram estragos, além de Gravatal e região de Barra do Sul. A chuva chegou a 150 milímetros na maior parte do litoral catarinense. Os acumulados de chuva e as baixas temperaturas também são marcantes.

 

VEJA VÍDEOS DO CICLONE:

As baixas temperaturas devem se intensificar nos próximos dias. Nesta quinta-feira (11) por exemplo o Centro-Sul, registrou valores entre 1°C e 3°C nos termômetros.

Na tabela abaixo é possível observar como as mínimas foram bem mais baixas que os últimos dias em praticamente todas as cidades de registro do Simepar.

frio

frio

 

 

Outra coisa que chama atenção é sobre os acumulados de chuva em algumas cidades. Em Guaratuba, onde o ciclone passou, o acumulado passou de 70 milímetros. Também choveu muito em Paranaguá com mais de 60 milímetros. Na tabela abaixo é possível verificar os acumulados em várias cidades.

frio

 

Sexta-feira

Nesta sexta-feira (12) a previsão é que o frio continue. O vento predominante transporta bastante umidade do oceano, por isso no leste (RMC e litoral) o céu fica com muita nebulosidade e com previsão de chuviscos ocasionais. Nos Campos Gerais, centro-sul e no norte pioneiro presença de muitas nuvens, mas com o sol também aparecendo por alguns momentos. Entre o sudoeste, oeste e o noroeste céu claro. Temperaturas amenas no amanhecer.

Previsão de temperaturas para sexta-feira (12)

(Débora Damasceno/Sou Agro com Simepar)

(Foto: reprodução redes sociais)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas