Depois da passagem marcante do ciclone, frio deve se intensificar no Sul

Compartilhar

#souagro| A passagem do ciclone por várias cidade do Sul do Brasil, deixou um verdadeiro rastro de destruição. Os registros feitos por quem estava próximo ao fenômeno são realmente impressionantes. A boa notícia é que segundo o Simepar não há mais perigo de ventos e chuvas, pois o ciclone extratropical já se afastou do continente. Mas agora o que deve ganhar força é o frio.

No Paraná por exemplo, na praia de Guaratuba, os ventos chegaram a 91,2 quilômetros por hora, segundo o Simepar. Em Santa Catarina, a situação também se complicou, várias cidades como Blumenau, Joinville e outras cidades do Norte tiveram estragos, além de Gravatal e região de Barra do Sul. A chuva chegou a 150 milímetros na maior parte do litoral catarinense. Os acumulados de chuva e as baixas temperaturas também são marcantes.

 

VEJA VÍDEOS DO CICLONE:

As baixas temperaturas devem se intensificar nos próximos dias. Nesta quinta-feira (11) por exemplo o Centro-Sul, registrou valores entre 1°C e 3°C nos termômetros.

Na tabela abaixo é possível observar como as mínimas foram bem mais baixas que os últimos dias em praticamente todas as cidades de registro do Simepar.

frio

frio

 

 

Outra coisa que chama atenção é sobre os acumulados de chuva em algumas cidades. Em Guaratuba, onde o ciclone passou, o acumulado passou de 70 milímetros. Também choveu muito em Paranaguá com mais de 60 milímetros. Na tabela abaixo é possível verificar os acumulados em várias cidades.

frio

 

Sexta-feira

Nesta sexta-feira (12) a previsão é que o frio continue. O vento predominante transporta bastante umidade do oceano, por isso no leste (RMC e litoral) o céu fica com muita nebulosidade e com previsão de chuviscos ocasionais. Nos Campos Gerais, centro-sul e no norte pioneiro presença de muitas nuvens, mas com o sol também aparecendo por alguns momentos. Entre o sudoeste, oeste e o noroeste céu claro. Temperaturas amenas no amanhecer.

Previsão de temperaturas para sexta-feira (12)

(Débora Damasceno/Sou Agro com Simepar)

(Foto: reprodução redes sociais)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.