Ciclone deixa estragos em várias cidades do Sul do Brasil

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Um ciclone deixou estragos em várias cidades do Sul do Brasil nesta quarta-feira (10). No Paraná, desde a noite de segunda-feira já havia alerta do Instituto Meteorológico Simepar para possibilidade de chuvas acima da média e de ventos fortes para o Litoral do Estado.

Segundo o Simepar, os ventos chegaram a 91,2 quilômetros por hora em Guaratuba, por volta do meio-dia. A chuva prevista para esta região do Estado era de 50 milímetros.

 

Mas o estrago deixado pelo ciclone foi feio mesmo em Santa Catarina. Várias cidades como Blumenau, Joinville e outras cidades do Norte tiveram estragos, além de Gravatal e região de Barra do Sul. A chuva chegou a 150 milímetros na maior parte do litoral catarinense.

Alguns vídeos divulgados em redes sociais mostram a força da chuva e danos causados pelo ciclone, que atingiu tanto a área urbana quanto a rural.

 

As consequências da chuva e dos ventos de mais de 100 quilômetros por hora foram deslizamentos de terras, alagamentos, quedas de árvore e elevação do nível dos rios e do mar. No Sul do Estado, muitas famílias precisaram deixar suas casas e muitos locais ficaram sem energia elétrica.

Confira a entrevista com o meteorologista do Simepar sobre o tempo e também alguns vídeos dos estragos em Santa Catarina:

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Agências)

Foto: Portal Notícias Online

 

 

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas