Demandas do Agro serão apresentadas a candidatos à Presidência

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Demandas do agro foram apresentadas durante evento em Brasília, nesta quarta-feira (10), por parte da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Um documento será montado com participação dos sindicatos rurais de todas as regiões do País com objetivo de levar aos candidatos, principalmente os candidatos à Presidência da República, as demandas do setor. As ideias foram levadas ao Encontro Nacional do Agronegócio, realizado em Brasília.

“Precisamos modernizar a gestão, investir em desenvolvimento econômico, ter uma reforma política e também baratear os fertilizantes e insumos em geral da produção rural”, resume o diretor-técnico da CNA, Bruno Lucchi.

A versão é preliminar do documento “O que esperamos dos próximos governantes”, que reunirá contribuições do setor agropecuário aos candidatos à Presidência da República e aos parlamentares.

A prévia do documento, apresentada pelo diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, traz, além de demandas específicas do agro, contribuições para temas como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).

 

Durante o encontro, o presidente da República Jair Bolsonaro anunciou a diminuição do imposto da ração usada para peixes, uma medida que já auxilia o setor do agro.

Confira a entrevista completa:

 

O encontro é promovido pela CNA em parceria das Federações estaduais, sindicatos e associações do setor.

O evento tem 3.500 inscritos e reúne, de forma presencial, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, representantes de sindicatos rurais de todo o país, das Federações estaduais de agricultura e pecuária e de associações do setor.

(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)

Foto: CNA

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas