Demandas do Agro serão apresentadas a candidatos à Presidência

Compartilhar

#souagro| Demandas do agro foram apresentadas durante evento em Brasília, nesta quarta-feira (10), por parte da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Um documento será montado com participação dos sindicatos rurais de todas as regiões do País com objetivo de levar aos candidatos, principalmente os candidatos à Presidência da República, as demandas do setor. As ideias foram levadas ao Encontro Nacional do Agronegócio, realizado em Brasília.

“Precisamos modernizar a gestão, investir em desenvolvimento econômico, ter uma reforma política e também baratear os fertilizantes e insumos em geral da produção rural”, resume o diretor-técnico da CNA, Bruno Lucchi.

A versão é preliminar do documento “O que esperamos dos próximos governantes”, que reunirá contribuições do setor agropecuário aos candidatos à Presidência da República e aos parlamentares.

A prévia do documento, apresentada pelo diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, traz, além de demandas específicas do agro, contribuições para temas como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).

 

Durante o encontro, o presidente da República Jair Bolsonaro anunciou a diminuição do imposto da ração usada para peixes, uma medida que já auxilia o setor do agro.

Confira a entrevista completa:

 

O encontro é promovido pela CNA em parceria das Federações estaduais, sindicatos e associações do setor.

O evento tem 3.500 inscritos e reúne, de forma presencial, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, representantes de sindicatos rurais de todo o país, das Federações estaduais de agricultura e pecuária e de associações do setor.

(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)

Foto: CNA

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.