ESPECIAIS

Casal muda de vida para empreender no agro com chocolates artesanais

Compartilhar

#souagro| Um casal mudou de vida e largou tudo na cidade para empreender no agro com chocolates artesanais. É o caso da Mariana Basaure e do Paulo Júnior.

Ela era enfermeira. Ele era produtor de vídeo. E resolveram abandonar o trabalho na cidade grande para fabricar chocolates artesanais e saudáveis.

Os dois participaram, com a Majucacau, do Encontro Nacional do Agronegócio, que ocorreu na semana passada em Brasília.

 

“Sempre gostamos de ter uma alimentação saudável e resolvemos empreender neste ramo tendo uma ligação direta com quem produz a matéria-prima destes produtos. No nosso caso, o cacau”, explica Mariana.

Com chocolates artesanais premiados três vezes nacionalmente e uma vez internacionalmente e entrega por todo o Brasil é claro que o público tem os “queridinhos”. “Vendemos bastante o 70% cacau, também o 52% cacau que é mais suave e o chocolate branco com maracujá, que é uma sobremesa”, comenta Paulo.

 

O casal mudou a rotina para fabricar as iguarias. E para tornar o chocolate especial o trabalho é intenso. “Inclusive com o próprio cacau. O processo de colheita é feito no tempo certo de maturação, há um cuidado com temperatura e todo um trabalho diferenciado na fazenda para trazer o melhor produto”, ressalta Paulo.

 

Confira a reportagem completa:

(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.