Agora o talco de bebê também será agro

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Agora o talco de bebê também será agro. A Johnson & Johnson anunciou nesta semana que começará a usar amido de milho em todo talco infantil que vende ao redor do mundo.

Em maio de 2020, a empresa anunciou que encerraria as vendas do talco de bebê tradicional em alguns países, por conta de ações judiciais que questionavam a segurança do produto.

 

O talco de bebê tradicional vai sair  do mercado globalmente no ano que vem. A empresa disse que a posição sobre a segurança do talco cosmético permanece inalterada.

“Estamos firmemente atrás das décadas de análise científica independente por médicos especialistas em todo o mundo que confirmam que o talco Johnson Baby Powder é seguro, não contém amianto e não causa câncer”, disse a empresa.

 

O talco é um mineral da mesma família das argilas e é usado na indústria de cosméticos por sua natureza absorvente. Mas alguns clientes que entraram na Justiça contra a empresa alegam que os talcos causaram câncer devido à contaminação com amianto, conhecido como cancerígeno.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Agências)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas