ESPECIAIS

Conheça o paranaense que recebeu prêmio de melhor queijo artesanal do Brasil

Compartilhar

#souagro| Em apenas um ano produzindo um queijo especial, o produtor rural Sander Verburg de Arapoti, no Paraná, ganhou o prêmio de melhor queijo artesanal do País do concurso CNA Brasil Artesanal 2022. Uma conquista que enche a família de orgulho.

Em visita a Brasília, a jornalista e idealizadora do portal Sou Agro conversou com Sander para saber um pouco mais dessa produção especial que rendeu o topo do pódio de uma premiação tão importante para o setor. “Eu comecei a fazer queijo o ano passado, eu morava há dez anos na Holanda, daí voltei pra cá pra ajudar minha mãe. A minha irmã já fazia queijo há uns dez anos e resolveu expandir os negócios dois anos pra trás. E aí a gente participou do concurso aqui do CNA e acabamos sendo premiados”, disse o produtor.

 

VEJA O VÍDEO: 

O produtor foi o campeão dos campões com o queijo Cornélia maturado e recebeu uma desnatadeira. A entrega aconteceu durante o Encontro Nacional do Agro, em Brasília e foi feita pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“Não temos desnatadeira, vai ser uma inovação na queijaria, vai aumentar o leque de produtos que podemos oferecer e dar uma alavancada no negócio”, afirmou Sander.

 

 

O queijo Cornélia maturado foi escolhido durante uma degustação na sede da CNA com a presença de diversas autoridades entre embaixadores, parlamentares e representantes do governo, que votaram sem ter acesso às informações do produto e do produtor.

Verburg produz queijos em Arapoti ao lado da família seguindo uma receita da sua avó holandesa que passou de geração em geração. O queijo Cornélia também venceu em primeiro lugar nas categorias artesanais com 30 a 180 dias de maturação e artesanais aromatizados e/ou condimentados.

“A indústria é bem familiar, eu faço o queijo, a minha esposa é a maturadora  e a minha mãe ajuda também a virar os queijos e assim todo mundo ajuda. Minha irmã por sinal cuida das vacas, cuida de toda a parte de qualidade”, disse Sander.

 

O produtor participou da feira de produtos artesanais promovida durante o encontro do agro e ressaltou que os queijos acabaram rapidamente.

“Vendemos tudo que trouxemos em meio período. A busca está bastante grande, estamos pegando contatos e marcando os pedidos. Testamos o envio pelos Correios e está dando certo, estamos entregando em todo o Brasil”, disse.

A família da queijaria Cornélia faz vendas para todo Brasil, para conhecer os queijos é só clicar AQUI.

(Texto: Débora Damasceno/Sou Agro – Vídeo: Sirlei Benetti)

(Foto: Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.