Casal muda de vida para empreender no agro com chocolates artesanais
#souagro| Um casal mudou de vida e largou tudo na cidade para empreender no agro com chocolates artesanais. É o caso da Mariana Basaure e do Paulo Júnior.
Ela era enfermeira. Ele era produtor de vídeo. E resolveram abandonar o trabalho na cidade grande para fabricar chocolates artesanais e saudáveis.
Os dois participaram, com a Majucacau, do Encontro Nacional do Agronegócio, que ocorreu na semana passada em Brasília.
- Plataforma ajuda pecuaristas a acompanhar desempenho da cadeia produtiva
- Conheça o paranaense que recebeu prêmio de melhor queijo artesanal do Brasil
“Sempre gostamos de ter uma alimentação saudável e resolvemos empreender neste ramo tendo uma ligação direta com quem produz a matéria-prima destes produtos. No nosso caso, o cacau”, explica Mariana.
Com chocolates artesanais premiados três vezes nacionalmente e uma vez internacionalmente e entrega por todo o Brasil é claro que o público tem os “queridinhos”. “Vendemos bastante o 70% cacau, também o 52% cacau que é mais suave e o chocolate branco com maracujá, que é uma sobremesa”, comenta Paulo.
- Governo reconhece emergência em cidades afetadas pela estiagem e por incêndios no MS
- Lavoro é maior distribuidora de insumos da América Latina
O casal mudou a rotina para fabricar as iguarias. E para tornar o chocolate especial o trabalho é intenso. “Inclusive com o próprio cacau. O processo de colheita é feito no tempo certo de maturação, há um cuidado com temperatura e todo um trabalho diferenciado na fazenda para trazer o melhor produto”, ressalta Paulo.
- Sustentabilidade e segurança alimentar estão no foco da cadeia produtiva
- Agora o talco de bebê também será agro
Confira a reportagem completa:
(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)