inovação

Planejamento sobre inovação do agronegócio garante bons resultados futuros

Débora Damasceno
Débora Damasceno
inovação

#souagro| O planejamento é sempre uma boa pedida para garantir ótimos resultados. É justamente por isso que em Cascavel, Oeste do Paraná, entidades elaboraram o plano de Inovação Agro.

Um café da manhã agendado para o dia 20 de julho vai marcar a entrega oficial do plano de Inovação Agro Cascavel, elaborado em conjunto por diversas entidades locais. O ato terá início às 7h30 no Sindicato Rural de Cascavel.

 

A finalidade desse plano, segundo o gerente de Negócios do Sebrae Regional Oeste, Emerson Durso, é dinamizar o ecossistema de inovação do agronegócio no município. O plano estratégico é o resultado de um trabalho conjunto formado por entidades públicas e privadas que serão responsáveis também em dar suporte às ações programadas.

As entidades integradas ao plano, que tem como organizador o Iguassu Valley Agro Cascavel, são: 7 Digital Tech, AcicLabs, Aquabit, Centro Universitário FAG, Constel Tecnologia, Coopavel, Ecodefense, Fert, Fundetec, Iguassu Valley, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Laboratório A3Q, Metha Consultoria, NanoStart, Porto Co., Saara Engenharia, sciBees Soluções Científicas, Sebrae, Sicoob, Sindicato Rural de Cascavel e Unioeste.

 

A Tecnologia da Informação traz uma revolução intensa e bem-vinda nas empresas, contribuindo para vencer a burocratização e para dar mais dinâmica a inúmeras atividades. “O aprimoramento da gestão e a disseminação do espírito empreendedor são atitudes indispensáveis em uma era de mudanças contínuas”, ressalta Dilvo. O presidente da Coopavel citou que 129 dos 399 municípios do Paraná respondem por 83% do PIB e são o motor das mais diferentes oportunidades geradas para fortalecer os indicadores da quarta força econômica entre 27 estados brasileiros.

(Débora Damasceno/ Sou Agro com Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas