ESPECIAIS

Exportação de grãos é tema de conversa entre presidentes do Brasil e Ucrânia

Compartilhar

#souagro| A conversa sobre a retomada da exportação de grãos ucranianos entre os presidentes do Brasil e da Ucrânia ocorreu nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pela rede social de Volodymyr Zelensky.

Na publicação ele escreveu: “Eu o informei sobre a situação. Discutimos a importância de retomar as exportações de grãos ucranianos para evitar uma crise alimentar global provocada pela Rússia”, publicou o presidente ucraniano.

 

grãos

 

O presidente brasileiro ainda não falou sobre essa conversa, mas no domingo ele já havia mencionado que falaria com Zelensky apresentando o que ele pensa sobre o fim da guerra, sem revelar o que seria.

“Não vou propor, e quem sou eu para propor isso. Eu vou responder de acordo com o que ele perguntar. Pretendo falar para ele o que eu acho se ele perguntar para mim alguma coisa. Onde pudermos colaborar, vou dar minha opinião. Só vou dar se ele pedir”, afirmou Bolsonaro.

“Vou dar minha opinião a ele o que eu acho. A solução para o caso guerra. Eu sei como seria a solução do caso. Mas não vou adiantar. A solução do caso como acabou a guerra da Argentina com o Reino Unido em 1982? É por aí”, acrescentou o presidente brasileira.

 

Desde que a guerra começou essa foi a primeira vez que os dois presidentes conversaram.

NEGOCIAÇÕES PARA RETOMAR EXPORTAÇÕES DE GRÃOS

Na semana passada falamos aqui no Sou Agro que as negociações sobre a retomada de exportações estavam avançando, mas que no dia seguinte a Rússia atacou a Ucrânia.

Mesmo assim, logo depois a Turquia afirmou que um acordo foi firmado entre Rússia, Ucrânia e Nações Unidas para que essa retomada das exportações aconteça pelo Mar Negro e essa parceria deve ser assinada nesta semana.

 

Só relembrando que o bloqueio para exportar grãos ocorreu por conta da guerra que começou no dia 24 de fevereiro.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Agências)

 

(Foto: Reuters)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.