“Meu coração é agro”, diz ex-bancária que virou produtora de orgânicos

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Ela não tinha nada de agro. O contato com o produtor rural veio por que trabalhava em uma cooperativa de crédito. Mas a necessidade bateu à porta e é por isso que Rosana Galina, moradora de Toledo, resolveu mudar de vida. Ela é a nossa entrevistada da Série Histórias do Campo

A motivação? A saúde do filho mais velho, de 10 anos, que começou a desenvolver algumas alergias. Para melhorar a qualidade de vida do garoto, ela e a família buscaram uma solução: a produção de alimentos orgânicos.

“Na época, não tinha muita oferta de alimentos orgânicos na cidade. Fomos pesquisar e começamos a achar incrível este meio. Fui trocando ideias com a família, regando o sonho e ele foi crescendo”, afirma.

 

No início, a propriedade rural adquirida trabalhava com a produção convencional. Soja, milho, trigo. Foram dois anos de luta, sem nada plantado, até conseguir alavancar na produção de orgânicos.

“Como eu não tinha experiência no ramo, contamos com a ajuda de profissionais que nos auxiliaram nisso. E aí sim montamos a estufa. Tive perda de algumas safras, alguns desafios, mas hoje conseguimos produzir com as técnicas necessárias”, comenta.

 

Depois de abandonar a cidade para viver no campo, a saúde do filho melhorou. Os produtos que vêm da propriedade são bonitos e saudáveis. E a missão de trabalhar para alimentar as pessoas foi o encontro da produtora consigo mesma. “Meu coração é agro. E todos nós precisamos do agricultor. O trabalho do agricultor é um dos mais honráveis que pode existir. Ele planta, cuida… e só vai dar certo se ele cuidar bem. Tudo isso é muito significativo. O simples plantar de uma semente que proporciona muita coisa boa”, finaliza.

 

Confira a reportagem completa:

(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas