Entidades elaboram plano estratégico para inovação no Agro

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Entidades estão na elaboração de um plano estratégico que trará inovação no agronegócio. Um café marcado para o dia 20 de julho, às 7h30 no Sindicato Rural de Cascavel, vai marcar a entrega do Plano de Inovação Agro Cascavel, elaborado por diversas entidades locais.

A finalidade desse plano, segundo o gerente de Negócios do Sebrae Regional Oeste, Emerson Durso, é dinamizar o ecossistema de inovação do agronegócio no município. “O plano estratégico é o resultado de um trabalho conjunto formado por entidades públicas e privadas que serão responsáveis também em dar suporte às ações programadas”, afirma.

Cooperativas, instituições de ensino, aceleradoras, hubs de inovação e órgãos voltados ao incremento da atividade produtiva participam do plano. A mais recente reunião de alinhamento ocorreu no Espaço Impulso, no Show Rural Coopavel.

 

“A inovação é fundamental para os mais diferentes setores e a principal meta dela deve ser a geração de riquezas, colaborando para melhorar as condições de vida e de oportunidades em toda a área que influencia”, afirma o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A Tecnologia da Informação traz uma revolução intensa e bem-vinda nas empresas, contribuindo para vencer a burocratização e para dar mais dinâmica a inúmeras atividades. “O aprimoramento da gestão e a disseminação do espírito empreendedor são atitudes indispensáveis em uma era de mudanças contínuas”, ressalta Dilvo. O presidente da Coopavel citou que 129 dos 399 municípios do Paraná respondem por 83% do PIB e são o motor das mais diferentes oportunidades geradas para fortalecer os indicadores da quarta força econômica entre 27 estados brasileiros.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas