Calor em pleno inverno está com os dias contados

Compartilhar

#souagro | Tudo indica que o calor de “verão” em pleno inverno está prestes a acabar. Pelo menos é o que indica a previsão do tempo para os próximos dias.

Na segunda-feira, uma nova frente fria começa a avançar em direção ao Paraná, com chuvas previstas para o oeste e o sudoeste à noite. Durante o dia segue bastante quente em todas as regiões do Estado e esta condição pré-frontal favorece a ocorrência de rajadas de vento mais persistentes, no geral com intensidade moderada. A tendência é de ser o último dia de “veranico”, pois o sistema frontal rompe o bloqueio atmosférico.

Clique no link abaixo e assista ao vídeo com a previsão do tempo completa para a semana no Sul do Brasil e também os países do Conesul, com o engenheiro agrônomo e consultor do souagro.net, Ronaldo Coutinho.

 

 

Risco de Incêndios

E grande o risco de incêndios em todo o estado do Paraná, pelo menos até a tarde terça segunda-feira (11), isso porque, sem chuva a pelo menos 10 dias e com a umidade relativa do ar abaixo do normal, as plantações estão secas e a terra também. O vento facilita o risco de propagação das chamas em caso de qualquer foco, por menor que seja.

Vale ressaltar e incêndios, geralmente são causados por ação do homem ou pelo atrito de alguma máquina ou equipamento que possa pausar faíscas.

(Sirlei Benetti | Sou Agro)

Veja também:

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.