Calor em pleno inverno está com os dias contados

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | Tudo indica que o calor de “verão” em pleno inverno está prestes a acabar. Pelo menos é o que indica a previsão do tempo para os próximos dias.

Na segunda-feira, uma nova frente fria começa a avançar em direção ao Paraná, com chuvas previstas para o oeste e o sudoeste à noite. Durante o dia segue bastante quente em todas as regiões do Estado e esta condição pré-frontal favorece a ocorrência de rajadas de vento mais persistentes, no geral com intensidade moderada. A tendência é de ser o último dia de “veranico”, pois o sistema frontal rompe o bloqueio atmosférico.

Clique no link abaixo e assista ao vídeo com a previsão do tempo completa para a semana no Sul do Brasil e também os países do Conesul, com o engenheiro agrônomo e consultor do souagro.net, Ronaldo Coutinho.

 

 

Risco de Incêndios

E grande o risco de incêndios em todo o estado do Paraná, pelo menos até a tarde terça segunda-feira (11), isso porque, sem chuva a pelo menos 10 dias e com a umidade relativa do ar abaixo do normal, as plantações estão secas e a terra também. O vento facilita o risco de propagação das chamas em caso de qualquer foco, por menor que seja.

Vale ressaltar e incêndios, geralmente são causados por ação do homem ou pelo atrito de alguma máquina ou equipamento que possa pausar faíscas.

(Sirlei Benetti | Sou Agro)

Veja também:

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas