ana

Conheça Ana Castela, a boiadeira que ganhou as paradas musicais e estará em Cascavel

Débora Damasceno
Débora Damasceno
ana

#souagro| Se você escuta música, seja no rádio ou em plataformas de áudio certamente já ouviu “Pipoco”, a música é uma parceria entre Ana Castela, a conhecida boiadeira, Melody e Dj Chris no Beat. E hoje nós falamos falar um pouco sobre a história de Ana, uma menina do agro que com apenas 18 anos que ganhou as paradas de sucesso e chegou ao top 1 na playlist de músicas mais ouvidas do Brasil.

“Nós estamos no top 1 do Brasil! Gente, que alegria estar podendo dividir isso com vocês. Nunca na minha vida imaginei isso, nunca imaginei que estaria postando isso. Parabéns a vocês, sem vocês isso não seria possível. Tô tão feliz, trabalhamos tanto pra que pudesse ser um “Pipoco” e realmente foi”, comemorou Ana pelo Instagram.

 

 

ana

Ana é Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, mas hoje vive em Londrina no Paraná. Em 2020, a artista se mudou para Campo Mourão, no Paraná, para terminar os estudos e queria fazer faculdade de medicina. Mas com a chegada da pandemia, Ana abandonou os estudos e foi passar um tempo na fazenda do avô paterno, no Paraguai, com uma turma de amigos.

Segundo o Popline nesse período que tudo começou, ela resolveu gravar um vídeo cantando a música “Vaqueiro Apaixonado”, do cantor Loubet. A gravação fez sucesso e rendeu milhares de seguidores. Depois disso, no ano passado, aos 17 anos lançou a primeira música “boiadeira” e de lá pra cá vem se tornando referência nas redes sociais e tendo suas músicas reproduzidas milhares de vezes pelos admiradores do trabalho dela.

 

“Essa canção foi um presente e o pontapé inicial para a minha carreira. Não era pra ser interpretada por uma mulher. Fui convidada pra gravar e ela acabou agradando o público”, conta Ana.

Após esse primeiro sucesso, a cantora também gravou as canções  “Neon”, “Nois é da Roça Bebê”, “ As Menina da Pecuária”, que conta com a participação da dupla Léo e Raphael, “Chama”, um feat com Luan Pereira, e “Clima de Rodeio”, do compositor Marcelo Luiz de Matos, antes gravada pelo grupo Dallas Company e pela dupla Rionegro e Solimões.

A canção que levou Ana as paradas de sucesso já soma mais de 10 milhões de visualizações no clipe. Todo esse sucesso lotou a agenda da jovem que só neste mês de julho tem 28 shows marcados.

 

Na rede social Ana comemorou as conquistas e dividiu um pouco da sua trajetória que eu tão pouco tempo já tem um grande sucesso.

O empoderamento feminino no agro

Tanto a música quanto o clipe “Neon” enfatizam o espaço da mulher na cena agropecuária. Na segunda música da carreira da artista, intitulado “Nóis é da Roça, Bebê”, reforça uma mensagem sobre a importância da mulher na pecuária, setor que mais cresce no Brasil e, também, é a fonte de sustento da sua família, e do empoderamento feminino.

 

A boiadeira em Cascavel

Em 24 de setembro, Ana Castela desembarca em Cascavel para um show na Expovel. A atração já está confirmada e muita gente deve prestigiar a apresentação da jovem que é considerada um fenômeno da música sertaneja.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)

 

(Foto: reprodução instagram)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas