Agroindústria familiar: empreendedora colocou “a mão na massa” para vencer a depressão

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| A equipe do Portal Sou Agro foi até Boa Vista da Aparecida, Oeste do Paraná, para contar uma história de superação: uma empreendedora que montou uma agroindústria familiar e colocou, literalmente, a mão na massa pra vencer a depressão. Essa é a reportagem especial da Série Histórias do Campo, que lembra o Dia Internacional da Agricultura Familiar, comemorado nesta segunda-feira (25).

A história impressiona. Marcelo Marques e Adriana Marques hoje produzem massas para venda, mas a história com o agro começou de uma forma não muito positiva.

Foi por conta de uma depressão que Adriana, filha de agricultores, decidiu mudar de vida. “Sempre morei no sítio com os meus pais, depois me casei. Ocorreu uma situação em que fomos roubados e depois disso desenvolvi uma depressão. Decidi vir para o sítio e lembro que a casa em que a gente ia morar era usada de galpão. Mesmo aqui no sítio, eu não melhorava. Foi quando procurei ajuda em uma igreja e ouvi do pastor que só a fé poderia me salvar. Parei de tomar medicamentos, cheguei a parar no hospital, mas depois consegui vencer”, conta.

 

No período da doença, ela contou muito com a ajuda dos vizinhos. Eles faziam “vaquinha” para comprar ingredientes para o casal fazer pizza e reunir a galera. “Depois, decidimos começar a fazer pão, lasanha, pizza. Fazíamos e vendíamos na cidade. Coloquei, literalmente, a mão na massa, além da fé, que me salvou”, afirma.

E é claro que o Marcelo coloca a mão na massa também. “Trabalhamos bastante, aqui é uma agroindústria familiar, onde trabalham os filhos, a mãe dela, todo mundo ajuda todo dia. E tudo que é produzido aqui é com leite que vem da propriedade da família. Ou seja: conseguimos, ainda, abater parte do gasto”, resume.

Confira a reportagem completa:

 

(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas