Colheita de milho avança e produtividade é positiva no MS

Compartilhar

#souagro| A colheita de milho atingiu 12,2% da área total, na última semana no Mato Grosso do Sul. Os dados são do Boletim Casa Rural de Agricultura divulgado pela Aprosoja/MS e Sistema Famasul e os resultados até agora nas lavouras, são considerados positivos.

A região norte apresenta a colheita de milho mais avançada, com média de 40,6%; a região central está com 15,6%; e o sul com 5,81%. No panorama estadual, 81% das lavouras apresentam boas condições, 13% condições regulares e 6% condições ruins.

 

Conforme técnicos do projeto SIGA-MS, o estádio fenológico das plantas varia de R3, quando apresentam grãos leitosos à R6, quando os grãos estão completos e a planta atinge a maturidade fisiológica. Os insetos mais encontrados foram a lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), em baixa incidência e a cigarrinha (Dalbulus maidis), em média incidência.

O coordenador técnico da Aprosoja/MS, Gabriel Balta ressalta que “Ultrapassamos o período com possibilidades de redução do potencial produtivo da cultura, que era o dia 15 de julho, em caso de ocorrência de geada. Agora, as plantas já se encontram em fechamento de ciclo e a estimativa inicial se mantém”. A projeção inicial é de 1,99 milhão de hectares de área plantada, 78,13 sc/ha de produtividade e 9,34 milhões de toneladas de produção.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com Aprosoja MT)

 

(Foto: Aprosoja)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.