ESPECIAIS

Vídeo: tem onça nova no Parque Nacional do Iguaçu

Compartilhar

#souagro| Tem onça nova no Parque Nacional do Iguaçu. Uma nova onça-pintada foi registrada pelas armadilhas fotográficas do Parque Nacional do Iguaçu. E segundo o Projeto Onças do Iguaçu, ela não tem registro nem no Brasil e nem na Argentina.

É um macho e aparentemente saudável. O Parque Nacional do Iguaçu conta com armadilhas fotográficas que monitoram as onças que vivem no local, com objetivo de preservação das espécies.

 

Confira o vídeo:

Sobre a onça-pintada

A onça-pintada é o maior felino das Américas e é importante para as ações de preservação. Por estar no topo da cadeia alimentar e precisar de grandes áreas preservadas para sobreviver, o animal é um indicador de qualidade ambiental.  A ocorrência desses felinos em uma região indica que ele ainda oferece boas condições que permitam a sua sobrevivência.

A onça-pintada pode chegar a 135 kg. É um animal robusto, com grande força muscular, sendo a potência de sua mordida considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo. Suas presas naturais são animais silvestres como catetos, capivaras, jacarés, queixadas, veados e tatus. Outra característica marcante dessa espécie é que ela não mia como a maioria dos felinos. Assim como o Leão, o Tigre e o Leopardo, ela emite uma série de roncos muito fortes que são chamados de esturro.

 

Possui pelagem amarelo-dourado com pintas pretas na cabeça, pescoço e patas. Nos ombros, costas e flancos tem pintas formando rosetas que têm, no seu interior, um ou mais pontos.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com agências)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.