Captura de abelhas: Defesa Civil tem recorde de atendimentos neste ano

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro|  A Defesa Civil de Cascavel registra neste ano, até agora, recorde em atendimentos de captura e remoção de abelhas na cidade. Do início do ano até esta quinta-feira (21), foram 550 atendimentos. Se considerar apenas o semestre, de janeiro a junho de 2022 foram 487 assistências. Quase 50% a mais que no mesmo período de 2021, quando foram 313.

Márcio Ribeiro, coordenador da Defesa Civil de Cascavel, explica dois possíveis motivos para o aumento. “O primeiro motivo é que a população sabe onde recorrer quando surge este tipo de animal em sua casa ou estabelecimento. O segundo motivo é temos uma mudança climática significativa neste período. A abelha, que tem como moradia o campo, vem para cidade em busca de alimento e de proteção”.

 

Cascavel é uma cidade arborizada. E isso facilitar para que sejam registrados alojamentos de abelhas ou de marimbondos com bastante facilidade. “Elas também se sentem ameaçadas com a quantidade de inseticidas que as pessoas usam. E é por isso que elas param para descansar em beirais de casas, por exemplo. Locais em que se sintam protegidas”.

O coordenador da Defesa Civil orienta para a população continue ligando no telefone 199 e que não retire os animais sem auxílio especializado. “A partir do momento em que recebemos o pedido do morador, nossa equipe verifica o que é, todas as informações são repassadas para o apicultor e ele vai até o local para fazer a captura e a remoção das abelhas”.

Confira a reportagem completa:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas