ESPECIAIS

Captura de abelhas: Defesa Civil tem recorde de atendimentos neste ano

Compartilhar

#souagro|  A Defesa Civil de Cascavel registra neste ano, até agora, recorde em atendimentos de captura e remoção de abelhas na cidade. Do início do ano até esta quinta-feira (21), foram 550 atendimentos. Se considerar apenas o semestre, de janeiro a junho de 2022 foram 487 assistências. Quase 50% a mais que no mesmo período de 2021, quando foram 313.

Márcio Ribeiro, coordenador da Defesa Civil de Cascavel, explica dois possíveis motivos para o aumento. “O primeiro motivo é que a população sabe onde recorrer quando surge este tipo de animal em sua casa ou estabelecimento. O segundo motivo é temos uma mudança climática significativa neste período. A abelha, que tem como moradia o campo, vem para cidade em busca de alimento e de proteção”.

 

Cascavel é uma cidade arborizada. E isso facilitar para que sejam registrados alojamentos de abelhas ou de marimbondos com bastante facilidade. “Elas também se sentem ameaçadas com a quantidade de inseticidas que as pessoas usam. E é por isso que elas param para descansar em beirais de casas, por exemplo. Locais em que se sintam protegidas”.

O coordenador da Defesa Civil orienta para a população continue ligando no telefone 199 e que não retire os animais sem auxílio especializado. “A partir do momento em que recebemos o pedido do morador, nossa equipe verifica o que é, todas as informações são repassadas para o apicultor e ele vai até o local para fazer a captura e a remoção das abelhas”.

Confira a reportagem completa:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.