ESPECIAIS

Sindicato Rural de Cascavel completa 55 anos de dedicação ao produtor

Compartilhar

#souagro| Há mais de cinco décadas, o Sindicato Rural Patronal de Cascavel se dedica ao produtor rural. Neste dia 18 de maio de 2022, o assoprar das velas de 55 anos é acompanhado de orgulho e gratidão pelo que foi construído até aqui.

A história começou em um dia como hoje, lá no ano de 1967, quando a antiga Associação Rural de Cascavel, criada em 1953, se transformava no Sindicato Rural de Cascavel.

Em todos esses anos, a entidade ganhou cada vez mais força e hoje é uma das mais representativas do país, com mais de mil associados. Além de representar o produtor rural, o Sindicato tem um papel muito importante em toda força produtiva primária: “Defendemos a questão política, social, empreendedora e de capacitação de todo o agro. Tenha orgulho de ser, como eu, produtor rural. Que continuemos formes nos nossos propósitos. Venha você também conosco, ampliar ainda mais essa força. Parabéns a todos nós”, detalha o engenheiro agrônomo e presidente do Sindicato, Paulo Orso.

VEJA O VÍDEO: 

 

 

 

O Sindicato Rural é um verdadeiro companheiro do homem do campo, os associados tem inúmeras vantagens que melhoram a realidade do trabalho nas propriedades. Com as comissões técnicas da entidade é possível atender de uma maneira única, cada produtor, seja qual for o segmento rural que ele trabalha.

Há também a emissão de certidões, plano de saúde com carência zero, o Prosa Rural, que leva conhecimento e informações de valor às comunidades, cursos de qualificação oferecidos em parceria com o Senar-PR/FAEP e outras instituições, como suporte político, estratégico e institucional através do G8, grupo de entidades produtivas de Cascavel que defende a livre iniciativa e também pelo Comder, o Conselho de Desenvolvimento Rural de Cascavel, que discute e estabelece políticas públicas de fortalecimento da atividade primária.

Os associados tem também prioridade nos atendimentos oferecidos pelo sindicato, acesso a convênios diversos, entre médicos, dentistas, laboratórios, farmácias, óticas, lojas, supermercados e mercearias, advogados, restaurantes, autoescolas, entre outros.

 

Departamento Jurídico

Colabora com informações relevantes sobre o entendimento das leis, que mudam com muita frequência, auxiliando o produtor rural para que não caia em armadilhas e mantenha assegurado a posse da sua propriedade, bem como lide corretamente com seus funcionários e com outros compromissos legais.

Departamento Fundiário

É uma ferramenta que garante o acesso a mapas, documentos legais, escrituras e demais papéis que asseguram a posse da propriedade, evitando transtornos com vizinhos, instituições de governo e garantindo segurança jurídica ao produtor rural sobre seu bem maior, a terra.

Departamento Previdenciário

Assegura o acesso a uma aposentadoria digna, depois de muitos anos de dedicação ao campo e também informações para a manutenção de uma saudável relação entre patrão e empregado, evitando, dessa forma, eventuais dissabores futuros. Esse trabalho é respaldado pelo setor de Recursos Humanos do Sindicato, que atualiza ao associado a legislação específica sobre a relação capital e trabalho.

Parabéns Sindicato Rural e que as próximas décadas sejam ainda mais promissoras!

(Débora Damasceno/Sou Agro com Sindicato Rural de Cascavel)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.