sindicato

Sindicato Rural de Cascavel completa 55 anos de dedicação ao produtor

Débora Damasceno
Débora Damasceno
sindicato

#souagro| Há mais de cinco décadas, o Sindicato Rural Patronal de Cascavel se dedica ao produtor rural. Neste dia 18 de maio de 2022, o assoprar das velas de 55 anos é acompanhado de orgulho e gratidão pelo que foi construído até aqui.

A história começou em um dia como hoje, lá no ano de 1967, quando a antiga Associação Rural de Cascavel, criada em 1953, se transformava no Sindicato Rural de Cascavel.

Em todos esses anos, a entidade ganhou cada vez mais força e hoje é uma das mais representativas do país, com mais de mil associados. Além de representar o produtor rural, o Sindicato tem um papel muito importante em toda força produtiva primária: “Defendemos a questão política, social, empreendedora e de capacitação de todo o agro. Tenha orgulho de ser, como eu, produtor rural. Que continuemos formes nos nossos propósitos. Venha você também conosco, ampliar ainda mais essa força. Parabéns a todos nós”, detalha o engenheiro agrônomo e presidente do Sindicato, Paulo Orso.

VEJA O VÍDEO: 

 

 

 

O Sindicato Rural é um verdadeiro companheiro do homem do campo, os associados tem inúmeras vantagens que melhoram a realidade do trabalho nas propriedades. Com as comissões técnicas da entidade é possível atender de uma maneira única, cada produtor, seja qual for o segmento rural que ele trabalha.

Há também a emissão de certidões, plano de saúde com carência zero, o Prosa Rural, que leva conhecimento e informações de valor às comunidades, cursos de qualificação oferecidos em parceria com o Senar-PR/FAEP e outras instituições, como suporte político, estratégico e institucional através do G8, grupo de entidades produtivas de Cascavel que defende a livre iniciativa e também pelo Comder, o Conselho de Desenvolvimento Rural de Cascavel, que discute e estabelece políticas públicas de fortalecimento da atividade primária.

Os associados tem também prioridade nos atendimentos oferecidos pelo sindicato, acesso a convênios diversos, entre médicos, dentistas, laboratórios, farmácias, óticas, lojas, supermercados e mercearias, advogados, restaurantes, autoescolas, entre outros.

 

Departamento Jurídico

Colabora com informações relevantes sobre o entendimento das leis, que mudam com muita frequência, auxiliando o produtor rural para que não caia em armadilhas e mantenha assegurado a posse da sua propriedade, bem como lide corretamente com seus funcionários e com outros compromissos legais.

Departamento Fundiário

É uma ferramenta que garante o acesso a mapas, documentos legais, escrituras e demais papéis que asseguram a posse da propriedade, evitando transtornos com vizinhos, instituições de governo e garantindo segurança jurídica ao produtor rural sobre seu bem maior, a terra.

Departamento Previdenciário

Assegura o acesso a uma aposentadoria digna, depois de muitos anos de dedicação ao campo e também informações para a manutenção de uma saudável relação entre patrão e empregado, evitando, dessa forma, eventuais dissabores futuros. Esse trabalho é respaldado pelo setor de Recursos Humanos do Sindicato, que atualiza ao associado a legislação específica sobre a relação capital e trabalho.

Parabéns Sindicato Rural e que as próximas décadas sejam ainda mais promissoras!

(Débora Damasceno/Sou Agro com Sindicato Rural de Cascavel)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas