Neve é registrada em várias cidades do Sul

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| O frio intenso trouxe neve ao Sul do país, várias cidades tiveram registro do fenômeno nesta quarta-feira (18). Para você entender, para que a neve chegue ao chão da mesma maneira que ela saiu da nuvem, é necessário que a temperatura esteja abaixo de zero em todo o trajeto, o que geralmente acontece em locais de altitude mais elevada, onde é mais frio.

Foi o caso da serra catarinense, durante a madrugada nevou em Urupema e Urubici. A previsão é de que cidades do Oeste e Norte de Santa Catarina também registrem neve ao longo do dia, segundo Epagri/Ciram, responsável por monitorar as condições climáticas no estado.

neve
Neve em Urupema – Foto: Daniel dos Santos Rosa

 

Ontem já havia nevado durante a manhã e noite em pelo menos seis cidades catarinenses. As condições do clima apontam que pode nevar até esta quinta-feira (19). O frio está tão intenso que várias cidades cancelaram as aulas em Santa Catarina.

RIO GRANDE DO SUL

O registro de neve nas cidades gaúchas foi nesta terça-feira (17) em São José dos Ausentes e Cambará do Sul, na Serra. O frio chegou a sensação térmica de -20.7°C em São José dos Ausentes.

PARANÁ

No Paraná  a neve foi registrava ontem a tarde em Palmas, na região Sul. Por lá houve precipitação de flocos de neve misturada com chuva congelada, segundo o Simepar.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

 

(Foto de capa: Wagner Urbano)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas