Neve é registrada em várias cidades do Sul

Compartilhar

#souagro| O frio intenso trouxe neve ao Sul do país, várias cidades tiveram registro do fenômeno nesta quarta-feira (18). Para você entender, para que a neve chegue ao chão da mesma maneira que ela saiu da nuvem, é necessário que a temperatura esteja abaixo de zero em todo o trajeto, o que geralmente acontece em locais de altitude mais elevada, onde é mais frio.

Foi o caso da serra catarinense, durante a madrugada nevou em Urupema e Urubici. A previsão é de que cidades do Oeste e Norte de Santa Catarina também registrem neve ao longo do dia, segundo Epagri/Ciram, responsável por monitorar as condições climáticas no estado.

neve
Neve em Urupema – Foto: Daniel dos Santos Rosa

 

Ontem já havia nevado durante a manhã e noite em pelo menos seis cidades catarinenses. As condições do clima apontam que pode nevar até esta quinta-feira (19). O frio está tão intenso que várias cidades cancelaram as aulas em Santa Catarina.

RIO GRANDE DO SUL

O registro de neve nas cidades gaúchas foi nesta terça-feira (17) em São José dos Ausentes e Cambará do Sul, na Serra. O frio chegou a sensação térmica de -20.7°C em São José dos Ausentes.

PARANÁ

No Paraná  a neve foi registrava ontem a tarde em Palmas, na região Sul. Por lá houve precipitação de flocos de neve misturada com chuva congelada, segundo o Simepar.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

 

(Foto de capa: Wagner Urbano)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.