ESPECIAIS

Foguete do Exército brasileiro desvia rota e cai em lavoura

Compartilhar

#souagro| Um foguete do exército brasileiro caiu em uma lavoura na cidade de Formosa, em Goiás, na última quarta-feira (11). A informação foi apresentada pelo deputado federal José Nelto (PP-GO), durante sessão na Câmara dos Deputados e depois confirmada pelo exército.

“Caiu um míssil na minha cidade de Formosa, lá no Forte Santa Bárbara. Ele foi lançado e mudou o trajeto, caindo perto da cidade, numa plantação de soja”, disse o parlamentar. Na região onde ocorreu a queda do foguete, está um centro de artilharia de mísseis e foguetes do exército, o Forte Santa Bárbara.

VEJA O VÍDEO: 

 

 

Durante o discurso, o deputado ainda solicitou que os responsáveis façam esclarecimentos no plenário: “Diante deste grave incidente, eu convido o ministro da Defesa, o comandante do Exército e o comandante do Forte de Santa Bárbara a comparecerem no plenário ou na comissão para dar as explicações. Como pode um míssil ser lançado e ser desviado?”, perguntou.

Um vídeo mostra o momento em que os foguetes foram lançados, inclusive o que desviou a rota e caiu na plantação. A Polícia civil confirma que as imagens são do dia da queda.

O Exército se manifestou em nota enviada para a CNN confirmando o incidente que aconteceu durante um um treinamento militar e garantiu que não houve feridos: “O Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) informa que durante exercício militar do Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes para oficiais e sargentos, um dos foguetes lançados desviou de sua rota prevista atingindo uma plantação. Após o incidente, a equipe de instrutores e monitores, acompanhados da equipe médica do exercício, compareceu ao local do impacto, onde constatou não haver vítimas ou danos materiais”, detalhou o informativo.

O caso já está em investigação para apurar o que causou o desvio e a queda do foguete: “O exercício foi planejado para ocorrer dentro dos limites do Campo de Instrução de Formosa (CIF), tendo sido adotadas todas as medidas de segurança. O Exército Brasileiro e a AVIBRAS já estão trabalhando nas investigações”, finaliza o comunicado do exército.

 

 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Formosa – GO

Em 11 de maio de 2022.

Acerca do incidente de tiro com foguete ocorrido nesta data, o Comando de Artilharia do Exército (Cmdo Art Ex) informa que durante exercício militar do Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes para oficiais e sargentos, um dos foguetes lançados desviou de sua rota prevista atingindo uma plantação.

Após o incidente, a equipe de instrutores e monitores, acompanhados da equipe médica do exercício, compareceu ao local do impacto, onde constatou não haver vítimas ou danos materiais.

O exercício foi planejado para ocorrer dentro dos limites do Campo de Instrução de Formosa (CIF), tendo sido adotadas todas as medidas de segurança.

O Exército Brasileiro e a AVIBRAS já estão trabalhando nas investigações.

Atenciosamente,
COMANDO DE ARTILHARIA DO EXÉRCITO”

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com agências)

 

Foto: Divulgação/assessoria do deputado José Nelto

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.