ESPECIAIS

Semana promete ter registro de chuvas

 

#souagro |Estamos na reta final de setembro e já se preparando para outubro. E nada de chuvas, por enquanto, porque o acumulado prevê mudança no tempo entre quarta e quinta. A semana promete ter registro de chuvas. Cascavel, Guarapuava, Curitiba e São Paulo podem ter registro de chuvas e trovoadas. A queda de granizo também não está descartada.

Enquanto isso, no Norte do Paraná, nada de chuva. “Para o plantio da soja, o melhor é esperar a volta da umidade. Na sexta e no fim de semana, vamos ter volumes bons de chuva. Os primeiros 10, 15 dias do mês de outubro, indicam chuva acima do normal em todo o Paraná, além de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai”, comente o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra.

Promete

Em relação às temperaturas, a segunda-feira teve calor entre 18 e 30 graus. Na terça-feira à noite, começa a dar uma refrescada. E nos primeiros 10, 11 dias de outubro, temperatura abaixo do normal. “Esse cenário pode facilitar a presença de doenças no feijão, no desenvolvimento da soja e do milho, mas em contrapartida, vai gerar um alívio para o produtor com o pensamento centrado no plantio da soja”. Se vamos ter ou não geada. A resposta será dada na sexta-feira, a partir do novo boletim do tempo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Veja também:

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.