Fotos: PM/PR

Polícia recupera fertilizantes saqueados de caminhões no Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Fotos: PM/PR

A Polícia Militar do Paraná prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes, na manhã desta quarta-feira (25), suspeitos de receptação de cargas de fertilizantes saqueadas de caminhões, em Paranaguá, no Litoral do Estado. A ação faz parte da operação Carga Segura, deflagrada por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Ela foi desencadeada com o objetivo de combater a “vazada”, furto que consiste na abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam em baixa velocidade pelo perímetro portuário, para que a carga caia na via com o fim de ser varrida, ensacada, subtraída e vendida a receptadores que atuam na região.

A operação fez sua primeira ação no bairro Vila Paranaguá. Após levantamentos feitos pela Agência Local de Inteligência (ALI), as equipes policiais localizaram e apreenderam 20 sacos de fertilizantes e uma balança mecânica. Um homem de 42 anos foi preso por receptação.

Em seguida, em outro endereço, no bairro Vila Guarani, os militares estaduais encontraram e apreenderam mais 11 sacos de fertilizantes misturados e três balanças digitais. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram encaminhados suspeitos de receptação dos produtos encontrados.

“Estamos atuando de forma a coibir a prática desse crime, principalmente identificando os locais para onde as cargas saqueadas são levadas e, posteriormente, distribuídas. Com isso, conseguimos evitar prejuízos ainda maiores e prendemos os responsáveis”, frisou o tenente Alexandre Henrique Silva de Lima, coordenador da Comunicação Social do 9º BPM.

Mais prisões

Na última semana, durante uma operação policial, três pessoas também foram presas suspeitas de receptação das cargas que foram saqueadas dos caminhões que aguardavam a entrada no Porto de Paranaguá. Além disso, foram recuperadas mais de quatro toneladas de fertilizantes. A ação motivou o início da operação Carga Segura.

Carga segura

A operação faz parte de um esforço continuado que a Polícia Militar tem desenvolvido no município de Paranaguá, cujo objetivo central é prevenir e coibir o saque a caminhões e o armazenamento irregular de produtos oriundos de furto, deixando a cidade mais segura para os profissionais que atuam na área portuária e para a própria população.

Com AEN

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas