Polícia Federal deflagra operação contra crimes ambientais

Emanuely
Emanuely

Polícia Federal realiza a Operação Citrus Aurantium, nesta sexta-feira, 23/6, com ações consecutivas em Ariquemes, Buritis e Vilhena, a fim de combater crimes ambientais praticados por organização criminosa.

O grupo agia por meio de fraude no sistema de controle de produtos florestais, com movimentação constante de créditos virtuais, empresas de fachada e pessoas conhecidas popularmente como “laranjas”, que não tinham qualquer lastro financeiro para sustentar as transações detectadas pela Polícia Federal.

Além das buscas, houve sequestro de bens, bloqueio de aproximadamente seis milhões de reais em instituições financeiras e proibição de emissão de guias para comércio de gado dos suspeitos.

A investigação teve início após uma sequência de autuações administrativas a uma madeireira, quando se verificou que a empresa estava abandonada e sequer tinha estrutura compatível com o volume de madeira movimentado no sistema. Constatou-se, ainda, o envolvimento de outras empresas, identificando seus responsáveis, que na verdade eram “laranjas”.

O nome da operação refere-se a laranja azeda, devido ao emprego dessa figura que agia em nome do líder da organização.

(Com GOV.BR)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas