Polícia Civil do Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio durante disputa de terras

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Polícia Civil do Mato Grosso

Um homem foi preso suspeito de tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Civil no Mato Grosso nesta semana. Foi durante uma ação conjunta da Delegacia de Nova Bandeirantes e da Delegacia de Alta Floresta.

O suspeito atirou contra o operador de uma máquina agrícola em razão de uma disputa de terras na região de Nova Bandeirantes e foi preso em flagrante nas proximidades de Alta Floresta logo após o crime.

Os policiais faziam patrulhamento na zona rural de Nova Bandeirantes para apurar uma ocorrência de esbulho possessório, relacionada a uma disputa de terras, em que suspeitos invadiram uma propriedade. Após ouvirem a vítima, os policiais tentaram intimar o suspeito, que evadiu no momento da abordagem.

Logo depois da ação policial, o suspeito foi à propriedade e atirou em direção à vítima que trabalhava conduzindo uma pá carregadeira. A vítima somente não foi atingida pelo fato do disparo ter atingido o vidro do veículo. Diante da gravidade da situação, os policiais deram continuidade às diligências para capturar o suspeito, que conseguiu se afastar da viatura policial.

Durante intensas buscas, os policiais receberam informações fidedignas de que ele estava fugindo da região, sendo visto trafegando em uma caminhonete na rodovia MT 208, próximo à Alta Floresta. A equipe da Nova Bandeirantes acionou os policiais da Delegacia de Alta Floresta, que realizaram a abordagem do suspeito efetuando a prisão em flagrante.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Nova Bandeirantes, onde depois de ser formalmente interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. As investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento dele nos crimes de esbulho possessório e falsidade ideológica.

Com Polícia Civil do Mato Grosso

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas