Foto: Envato

Agronegócio brasileiro estreita laços com Alemanha

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

#souagro| O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fica em Berlim, na Alemanha nesta sexta-feira e sábado (20 e 21 de janeiro), para participar do 15º Fórum Global para Alimentação e Agricultura (GFFA), organizado pelo Ministério Federal da Agricultura e Nutrição da Alemanha (BMEL).

Nesta sexta-feira (20), o ministro está no fórum “Como Alemanha e Brasil podem mudar sistemas alimentares?”, na embaixada do Brasil. Já no sábado (21), participa, no Ministério do Exterior, da Conferência de Ministros da Agricultura, considerada pelo governo alemão “a maior reunião mundial de ministros da agricultura”. Está prevista a presença de cerca de 70 ministros.

 

Neste ano, a 15ª edição do GFFA terá como tema: Transformação dos Sistemas Alimentares: Uma Resposta Mundial a Múltiplas Crises. Segundo o ministro Fávaro, a participação do Brasil é uma oportunidade para apresentar o novo governo e procurar levar ao público internacional, europeu em especial, a mensagem de mudança nas diretrizes do Brasil em relação ao meio ambiente.

“O presidente Lula me pediu para levar a mensagem que o Brasil continuará sendo o grande player da produção de alimentos no mundo, mas que essa produção será sustentável. Vamos respeitar o meio ambiente e o Código Florestal e o mundo inteiro saiba que, ao comprar produto do Brasil serão produtos que respeitam o meio ambiente, o social e faz as coisas de acordo com a lei”, disse Fávaro.

Também estão previstas na Alemanha reuniões com adidos agrícolas da Europa para tratar da abertura de novos mercados para produtos agropecuários brasileiros.

(Com Mapa)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas