“O Anel de Integração Viário Rural contempla a ligação dos sete distritos de Cascavel”, diz secretário de agricultura

#souagro| Na semana passada mostramos aqui no Sou Agro, o avanço nos investimentos das estradas rurais de Cascavel. Em entrevista à jornalista Débora Damasceno, o secretário de agricultura, Renato Segalla falou sobre o anel viário do município.
“Nós temos um projeto que se chama Anel Viário do interior do município de Cascavel, ou seja, esse anel viário ele totaliza 155 quilômetros de estradas ligando os sete distritos rurais do nosso município de Cascavel. E esse projeto é fazer a pavimentação dessas estradas rurais nesses 155 quilômetros. Nós anunciamos, então trechos de pavimentação desse anel viário rural. Primeiro, uma estrada chamada Novo Horizonte, com 20 quilômetros, onde inclusive já foram iniciadas as obras lá no distrito. E o segundo trecho, a estrada Rio da Paz, que ela vai dar continuidade até onde já está pavimentado um trecho de nove quilômetros, numa parceria com o governo do Estado do Estado, conseguiu alocar recursos para a gente fazer em torno de 60 a 70% da obra e o município está entrando com a contrapartida para complementar esse orçamento”, disse o secretário.
- Acesso ao Seguro Rural pode ser mais rápido se o produtor seguir algumas dicas
- Patrulha Rural Comunitária: agricultores podem ajudar a polícia no combate aos crimes rurais no PR
RELEMBRE A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO:
Pois bem, nesta segunda-feira (05) a Prefeitura de Cascavel informou que os trabalhos do anel viário estão avançando cada vez mais, com duas frentes de trabalho em andamento que levam pavimentação asfáltica ao interior e avançam na execução do Anel de Integração Viário Rural, projeto que vai unir os sete distritos com ligação de asfalto, elevando ainda mais a qualidade de vida da população que mora no interior.
Há cerca de 30 dias, foram iniciados os trabalhos na Estrada Novo Horizonte, no distrito de Sede Alvorada. Cerca de quatro quilômetros, de um total de 20,7 que serão asfaltados, estão com a base pronta para receber o material de pavimentação asfáltica.
Além da Estrada Novo Horizonte, foram iniciadas nesta semana a segunda etapa das obras de pavimentação da Estrada Rio da Paz, que terá um trecho de dez quilômetros de asfalto. Outros projetos de pavimentação de vias rurais estão em processo de licitação. No total, o anel de integração terá 155 quilômetros de pavimentação, obras que serão executadas em parceria com a Itaipu Binacional e o governo do Estado do Paraná.
- Fazenda inteligente é vitrine de inovação para produtores no Paraná
- Carne de frango brasileira ganha mais espaço no Reino Unido
“O Anel de Integração Viário Rural é um projeto que contempla a ligação dos sete distritos que temos no município de Cascavel. São estradas que fazem a ligação entre esses distritos e terão uma melhor condição de mobilidade, não só para o escoamento da safra, mas também para todas as famílias, produtores, empresas e cooperativas localizadas nessas regiões. Cascavel é um dos maiores produtores do Paraná e o governo municipal está fazendo sua parte com investimentos em obras”, avalia o secretário de Agricultura, Renato Segalla.
Cascavel possui uma malha viária de 3.450 quilômetros que recebe manutenção, adequação e conservação. Em média, todos os anos o trabalho é realizado em 800 quilômetros.
(Com Prefeitura de Cascavel)