Foto: Envato

Proximidade das festas de fim de ano movimenta mercado de aves

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

#souagro| Com a proximidade das festividades de fim de ano, o mercado de aves fica ainda mais aquecido. As expectativas para vendas estão muito altas, afinal depois da pandemia, este deve ser um ano com reuniões familiares ainda maiores.

“Expectativa grande e boa, em virtude de que agora já podemos nos reunir entre família e amigos com mais tranquilidade, acreditamos que as festas de final de ano terão reuniões maiores, confraternizações nas empresas e consequentemente os itens sazonais deste período estarão bem mais aquecidos do que nos últimos dois anos, principalmente pelo controle da pandemia”, diz Daniel Pegoraro Júnior, Diretor Comercial do supermercado Irani.

AVES
Daniel Pegoraro Júnior – Diretor Comercial do supermercado Irani – Foto Assessoria

 

Historicamente às festas de fim de ano são as que mais movimentam a venda de aves nos supermercados.

“Devido à tradição de pratos servidos principalmente na ceia de natal, comer aves nas festas Natalinas neste período ainda tem grande importância em muitas famílias, essa se caracteriza como a melhor época para a venda deste produto. As Aves mais vendidas são o Chester, Ave Natalina e Peru”, detalha Daniel.

 

Sobre os preços, a expectativa é de que não haja muitas alterações nestes produtos este ano.

“Na média entre todos os fornecedores destes produtos os preços não devem sofrer reajustes quando comparados aos do ano passado, devem permanecer na mesma linha de preços, uma vez que, nos últimos dois anos não tivemos uma representatividade tão grande destes itens pelo motivo de restrição de eventos e aglomeração de pessoas por causa da pandemia, as indústrias estão em busca de recuperar  a representatividade de vendas neste segmento e com isso apertando suas margens não devemos ter aumentos significativos”, finaliza Daniel.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas