Foto: divulgação

Com avanço da produção de pitaya, PR realiza evento voltado ao cultivo da fruta

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: divulgação

#souagro| A cadeia produtiva da pitaya será tema do 1º Encontro Paranaense de Pitaya – Evolução e Cenário no Brasil. Novas tecnologias de manejo de pragas e doenças, produção de mudas, novas cultivares, além de mercado são alguns dos temas a serem tratados neste evento, que será realizado, nos dias 23 e 24 de novembro, ou seja hoje e amanhã de forma presencial em Marialva (PR) e também pela internet. A inscrição é gratuita.

No último dia do evento também está programada a visita técnica a uma propriedade em Jandaia do Sul tida como modelo no Estado. “A Pitaya é uma fruta expoente, que vem avançando em áreas de cultivo.

 

Ela permite uma boa rentabilidade ao produtor, porém ainda muito nova em nosso meio. Tanto agricultores como profissionais às vezes desconhecem detalhes da cultura para a obtenção de sucesso”, explicou o coordenador de Fruticultura do Paraná, Eduardo Augustinho.

Produção de pitaya – Foto Divulgação

Em paralelo ocorrerá um seminário de comercialização para dirigentes da cadeia de horticultura. “Vale a pena vir conhecer, uma vez que ambos os eventos vão contar com especialista da pitaya do Brasil.

Uma fruta que tem proporcionado uma rentabilidade excepcional em comparação com outras culturas e que conquistou os brasileiros pelo sabor e propriedades benéficas para a saúde”, completou Augustinho.

Produção de pitaya – Foto Divulgação

 

LINKS PARA ACESSO ONLINE:

Dia 23 – CLIQUE AQUI.

Dia 24 – CLIQUE AQUI.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias