Tecnologia sem limites de idade: produtoras rurais participam de curso de informática em Cascavel

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A tecnologia não tem limites. Nem mesmo de idade para produtoras rurais que têm garra e força de vontade para aprender.

Em cinco dias de curso, promovido pelo Senar e pelo Sindicato Rural de Cascavel, mulheres do agro aprenderam sobre o mundo da internet e programas que são úteis para ajudar no dia a dia da produção rural.

 

“Aplicativos e redes sociais, conhecimentos específicos de internet, programas como Word, Excel, fazem parte deste aprendizado”, explica a instrutora Aline Martins.

Ela ressalta a satisfação em receber as mulheres do agro que são produtoras rurais para o curso. Jovens senhoras com muita vontade de aprender. “Esse curso soma para trazer macetes e atalhos, coisas que elas nunca viram no mundo da informática. Sempre tem mais para aprender”, comenta.

 

Lucilene Vicentini tem 59 anos e aprendeu pela necessidade o básico que precisava para lidar com a fazenda. O curso agora traz novos conhecimentos. “Eu aprendi sozinha e agora estou aperfeiçoando. Chega de papel e caneta”, brinca.

Com 74 anos, Clotildes Orsatto quer aprender para trabalhar e também para se comunicar com os netos. “Eles evoluem e a gente fica parado. Além disso, sinto necessidade de ajudar mais nesta parte na propriedade”, afirma.

 

As mulheres que desejarem participar de capacitações como esta podem procurar o Sindicato Rural de Cascavel, na Rua Paraná, 3937 – Centro, ou pelo telefone (45) 3225-3437.

Confira a reportagem completa:

(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas