Feira internacional traz conhecimentos sobre indústria agrícola africana
#souagro| Uma feira internacional trará conhecimentos sobre a indústria agrícola africana. É o Pavilhão Brasil na Food Africa 2022, feira que ocorrerá de 5 a 7 de dezembro neste ano em Cairo, Egito. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro neste link.
O Pavilhão Brasil é coordenado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em parceria do MRE (Ministério das Relações Exteriores) e com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
- Mercado de flores e plantas ornamentais ganha força nas atividades agropecuárias
- Será que teve abuso de poder econômico no aumento do preço dos fertilizantes?
Considerada como a maior feira internacional comercial do continente africano, a Food Africa é voltada para o ramo de alimentos e agroindústria. Ela permite aos expositores acessar o mercado egípcio e a florescente indústria agrícola africana. Além disso, a participação oferece abertura de mercados às empresas brasileiras e aumenta o fluxo de comércio entre o Brasil, Egito e região.
O Mapa incentiva a participação de cooperativas e empresas que planejam entrar no mercado internacional, cujos produtos se adequem ao perfil da feira. Além disso, oferece abertura de mercados às empresas brasileiras e aumenta o fluxo de comércio entre o Brasil, Egito e região.
- A história se repete e mais vinho ilegal é apreendido no PR
- Ilegalidades em sementes entram na mira da fiscalização do Mapa
Quem pode participar
Empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros.
O ato de inscrição não garante a participação na feira africana, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores. A inscrição implica o completo assentimento com os Termos e Condições de Participação.
- Com milhares de visitantes, Show Rural de Inverno foi um encontro de novidades do agronegócio
- Seminário discute conservação do solo e da água no Paraná
Custos de participação
O Mapa e o MRE serão responsáveis pelos custos de contratação do espaço na feira, montagem do estande, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil.
Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação etc.) e pelos custos com o envio de amostras. Além disso, o Ministério da Agricultura incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.
- Degustação de derivados de caju incentiva produção da cultura
- Evento debate desafios do agro para próxima safra
Pavilhão Brasil
As empresas brasileiras que forem selecionadas para participar da feira Food Africa 2022 como expositoras, farão parte do Pavilhão Brasil, e contarão com uma estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngue, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do Mapa.
Para mais informações, entre em contato com a Coordenação-Geral de Promoção Comercial (CGPC), no e-mail food.africa@agro.gov.br ou pelo telefone (61) 3218-2425.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)
Foto: Divulgação