SHOW

Com milhares de visitantes, Show Rural de Inverno foi um encontro de novidades do agronegócio

Débora Damasceno
Débora Damasceno
SHOW

#souagro| Produtores rurais de vários municípios do Paraná, de outros estados e até do Paraguai, participaram de terça a quinta-feira da terceira edição do Show Rural Coopavel de Inverno no parque tecnológico da cooperativa em Cascavel, no Oeste do Paraná. “Recebemos aqui 10.580 pessoas interessadas em conhecer o melhor das tecnologias para o trigo e para as culturas de inverno”, disse o presidente Dilvo Grolli no encerramento oficial do evento.

O trigo se mostra como uma grande oportunidade aos produtores rurais principalmente do Paraná, segundo Dilvo. “Temos áreas e novos conhecimentos que já permitem produzir seis mil quilos por hectare, mais que o dobro da média brasileira. Diante da demanda mundial crescente, percebemos que investir na triticultura é um ótimo negócio”, segundo o presidente da Coopavel, que afirma que o Show Rural de Inverno se transforma no maior disseminador nacional de novas tecnologias para o trigo.

 

 

O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, afirmou na quarta-feira, durante o início oficial da colheita do cereal no Estado que, mais do que autossuficiência, em três anos o Brasil terá condições de se tornar um exportador do grão. “Quero parabenizar a Coopavel pela sensibilidade e pela decisão acertada de investir e de incentivar o crescimento dessa cultura em sua área de abrangência”, afirmou Ortigara.

Parceria

No fim da tarde desta quinta-feira, Coopavel, PTI, Brasil Soberano, Fundetec e Prefeitura de Cascavel assinaram protocolo de intenções para a implantação de um centro avançado de inovação para fomentar o movimento de promoção e aceleração da transformação digital nas temáticas de smart city e smart agro no município.

 

A partir de agora, a Coopavel centraliza forças na organização da 35ª edição do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do mundo em disseminação de tecnologias para o agronegócio. O evento será realizado de 6 a 10 de fevereiro de 2023.

(Débora Damasceno/Sou Agro com texto e foto assessoria)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas