Eleições Paraná: saiba as propostas do agro da candidata a governadora Solange Ferreira Bueno

Débora Damasceno
Débora Damasceno

A partir de  quarta-feira (21) o Portal Sou Agro também está publicando, as propostas dos candidatos ao governo do Paraná voltadas ao agronegócio. São nove candidaturas registradas e cada candidato terá as ideias divulgadas pela nossa equipe.  A candidata da vez é a Solange Ferreira Bueno, do Partido da Mobilização Nacional – PMN.

Ela registrou Osni Minotto como candidato a vice-governador, mas a candidatura foi indeferida e agora o nome para vice é Marcos Antonio Santos, do mesmo partido.

 

candidata

A proposta de governo da candidata tem 16 páginas. Com relação ao agro, as ideias estão no item: “AGRICULTURA”

“Reconhecendo a vocação natural de nosso estado, a candidata Solange Ferreira Bueno assume o compromisso de realizar sua gestão priorizando os anseios da agricultura do estado no que for essencial para que este importante setor seja ouvido e contemplado com as ações necessárias para que o Paraná continue avançando como potência na agricultura e na agroindústria. Através do Conselho Participativo de Política de Investimento, os segmentos desta área serão ouvidos e suas reivindicações serão encaminhadas para que sejam implementadas as ações consideradas estratégicas para o fortalecimento das cooperativas, agricultores, e empresas do setor. Dessa forma, a Agricultura terá no Governo do Estado um parceiro pronto para incentivar e viabilizar as demandas do setor.”

“Agricultura Familiar e Produção de Orgânicos Segurança Alimentar: O fim da fome no Paraná. Segmento que é o responsável pela produção de 80 por cento dos alimentos que chegam à mesa das famílias brasileiras irá merecer atenção especial no “Plano de Governo O Paraná do Amanhã, Agora!”. Será criado o Programa Paraná Orgânico, com linha de crédito para investimentos em tecnologia, barracões e treinamento e capacitação operacional. Com a elevação da produção de alimentos da agricultura familiar, serão criados 400 restaurantes populares, com pelo menos uma unidade em cada município. A merenda escolar será mantida em feriados e meses de férias escolares”

A proposta completa de governo pode ser conferida AQUI.

Veja os demais candidatos já publicados:

(Débora Damasceno/Sou Agro – com informações do TSE)

(Foto: reprodução PMN)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas