ESPECIAIS

Eleições Paraná: saiba as propostas do agro do candidato a governador Joni Correia

Compartilhar

A partir desta quarta-feira (21) o Portal Sou Agro também vai publicar, todos os dias, as propostas dos candidatos a governador do Paraná voltadas ao agronegócio. São nove candidaturas registradas e cada candidato terá as ideias divulgadas pela nossa equipe.

O candidato da vez é o Joni Silva Correia Junior, que registrou o nome como Joni Correia. Ele é do partido Democracia Cristã e tem como candidato a vice-governador Gledson Zawadzki, do mesmo partido.

 

A proposta de governo do candidato tem 50 páginas e com relação ao agro ele promete “planejar, organizar e controlar a execução das atividades do setor agropecuário do Estado”. No quesito 2.3 Macro Área da Agricultura, o plano de governo destaca que  “a principal linha de atuação do DC será promover a melhoria dos mercados para todos os segmentos da pasta. Isso será feito através dos programas já existentes bem como a criação de novos programas que promovam ao empresário do campo as necessárias inovações tecnológicas, assistência técnica, extensão rural, infraestrutura e logística eficientes. Estímulo ao empreendedorismo e a replicação das boas práticas para todos. Controle Biológico de pragas, e sempre buscando uma forma de produzir que seja sustentável. Fortalecer a agricultura familiar como forma de incrementar a renda do agricultor. O Paraná é um Estado que possui na sua essência uma vocação agrícola. Assim, possui alguns programas que incentivam esta pujante área do Estado e alguns deles existem já há muitos anos. Todos eles serão reavaliados e readequados, se necessário. Outros programas serão inseridos na Gestão da Macro Área da Agricultura”.

A proposta também prevê programa para compra de leite dos pequenos produtores para distribuição às famílias carentes; estímulo à produção e venda produtos orgânicos; estímulo ao Cooperativismo e estimulo ao ensino e pesquisa para desenvolvimento de pesquisas na área do agro; além do financiamento de energia limpa para produtores e melhorias nas estradas rurais. A proposta completa do candidato você confere AQUI.

Veja os demais candidatos já publicados:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Foto: Divulgação DC

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.