Eleições Paraná: saiba as propostas do agro do candidato a governador Joni Correia

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A partir desta quarta-feira (21) o Portal Sou Agro também vai publicar, todos os dias, as propostas dos candidatos a governador do Paraná voltadas ao agronegócio. São nove candidaturas registradas e cada candidato terá as ideias divulgadas pela nossa equipe.

O candidato da vez é o Joni Silva Correia Junior, que registrou o nome como Joni Correia. Ele é do partido Democracia Cristã e tem como candidato a vice-governador Gledson Zawadzki, do mesmo partido.

 

A proposta de governo do candidato tem 50 páginas e com relação ao agro ele promete “planejar, organizar e controlar a execução das atividades do setor agropecuário do Estado”. No quesito 2.3 Macro Área da Agricultura, o plano de governo destaca que  “a principal linha de atuação do DC será promover a melhoria dos mercados para todos os segmentos da pasta. Isso será feito através dos programas já existentes bem como a criação de novos programas que promovam ao empresário do campo as necessárias inovações tecnológicas, assistência técnica, extensão rural, infraestrutura e logística eficientes. Estímulo ao empreendedorismo e a replicação das boas práticas para todos. Controle Biológico de pragas, e sempre buscando uma forma de produzir que seja sustentável. Fortalecer a agricultura familiar como forma de incrementar a renda do agricultor. O Paraná é um Estado que possui na sua essência uma vocação agrícola. Assim, possui alguns programas que incentivam esta pujante área do Estado e alguns deles existem já há muitos anos. Todos eles serão reavaliados e readequados, se necessário. Outros programas serão inseridos na Gestão da Macro Área da Agricultura”.

A proposta também prevê programa para compra de leite dos pequenos produtores para distribuição às famílias carentes; estímulo à produção e venda produtos orgânicos; estímulo ao Cooperativismo e estimulo ao ensino e pesquisa para desenvolvimento de pesquisas na área do agro; além do financiamento de energia limpa para produtores e melhorias nas estradas rurais. A proposta completa do candidato você confere AQUI.

Veja os demais candidatos já publicados:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Foto: Divulgação DC

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas