Eleições Paraná: saiba as propostas do agro da candidata a governadora Professora Angela

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A partir desta quarta-feira (21) o Portal Sou Agro também vai publicar, todos os dias, as propostas dos candidatos a governador do Paraná voltadas ao agronegócio. São nove candidaturas registradas e cada candidato terá as ideias divulgadas pela nossa equipe.

A candidata da vez é a Angela Alves Machado, que registrou o nome como Professora Angela, do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Ela tem como candidato a vice-governador Sérgio Nakatani, do mesmo partido.

 

A proposta de governo da candidata tem 73 páginas. Com relação ao agro, as ideias estão no item “O Campo”, a partir da página 54. “Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhorar a nutrição, e promover
a agricultura sustentável; dobrar a produtividade agrícola e a renda dos pequenos produtores de alimentos, em particular mulheres, povos indígenas, agricultores familiares, pastores e pescadores, por meio de acesso seguro e igualitário à terra, outros recursos e insumos produtivos, conhecimento, serviços financeiros, mercados e oportunidades de agregação de valor e emprego não agrícola. Garantir sistemas sustentáveis de produção de alimentos e implementar práticas agrícolas resilientes que aumentem a produtividade e a produção, que ajudem a manter os ecossistemas, que fortaleçam a capacidade de adaptação às mudanças climáticas, condições climáticas extremas, secas, inundações e outros desastres e que melhorem progressivamente a qualidade da terra e do solo.  Incentivo à agricultura orgânica.  Manter a diversidade genética de sementes, plantas cultivadas e animais cultivados e domesticados e suas espécies selvagens relacionadas, inclusive por meio de bancos de sementes e plantas bem administrados e diversificados, e promover o acesso e a repartição justa e equitativa dos benefícios decorrentes da utilização de recursos genéticos e conhecimentos tradicionais associados. Aumentar o investimento em infraestrutura rural, pesquisa agrícola e serviços de extensão, desenvolvimento de tecnologia e bancos de genes de plantas e animais para aumentar a capacidade produtiva agrícola. Implementação de programas de agricultura urbana. Incentivo à meliponicultura, incentivo ao cooperativismo no campo e incentivo à reforma agrária e apoio aos assentados”, consta.

A proposta completa de governo pode ser conferida AQUI.

Veja os demais candidatos já publicados:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com informações do TSE)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas