ESPECIAIS

Cuiabá Esporte Clube estampa o agro no uniforme, com homenagem à soja

Compartilhar

O novo uniforme do Cuiabá esporte clube lançado neste mês tem como estampa o agronegócio. O conjunto é o primeiro da marca própria do Clube, tem cor predominante verde e com detalhes em dourado, em homenagem à soja, uma das culturas mais fortes do Mato Grosso e responsável por grande parte da economia do Estado.

O escudo do Cuiabá também ganhou a cor dourada, em referência ao mascote, o Dourado, popular peixe do Pantanal conhecido como o Rei do Rio.

 

Na barra inferior da camisa, a frase “soja, nossa riqueza dourada” reforça a referência e destaca a importância do grão para o estado – maior produtor e exportador do mundo. Além disso, detalhes ao longo de todo o manto fazem menção aos ramos da soja.

Tiago Ribeiro, CEO da Carandá Digital, uma agência de marketing especialista no agronegócio, explica como foi a criação do escudo do time. “Tivemos um pedido especial de um amigo para modernizar a logo do clube ainda em 2008/2009. Naquela época já sabíamos do potencial do time para crescer e temos orgulho de ter ajudado a levar uma comunicação de maneira mais profissional a eles”, conta.

 

“Pegamos um escudo de um time que era regional, com projeto bem no início, bem amador, e colocamos uma cara profissional e que ficasse tão bom quanto de time da Série A. Agora eles estão na série A e fizeram uma ação de marketing independente para o novo uniforme”, explica.

Confira a reportagem completa:

Histórico do clube

Cuiabá Esporte Clube é uma agremiação esportiva brasileira com sede em Cuiabá, no estado de Mato Grosso. O clube foi fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-jogador Gaúcho.

 

Já em 2003, quando entra para o quadro do futebol profissional, o Cuiabá chega à final do Campeonato Estadual de Mato Grosso jogando contra o Barra do Garças. O jogo aconteceu no antigo Estádio José Fragelli (Verdão), com a presença de mais de 10 mil espectadores, que de forma inédita no futebol estadual, o Cuiabá conquista o título de campeão mato-grossense em seu primeiro campeonato.

Em 2015, o clube conseguiu um feito histórico ao ser o primeiro time de Mato Grosso a ser campeão da Copa Verde, batendo o Remo em um jogo emocionante na Arena Pantanal.

 

Com isso, o clube classificou-se para a Copa Sul-Americana de 2016, tornando-se assim o primeiro clube mato-grossense a disputar uma competição internacional.

Outro ano especial na recente história do Dourado foi 2019. Novamente campeão invicto do Mato-grossense, disputou pela primeira vez a Série B do Brasileiro, terminando na oitava colocação e foi bicampeão da Copa Verde vencendo o Paysandu na final.

 

 

História no brasileirão

2020 marcou o mundo pelo início da pandemia do coronavírus e a pausa do futebol por quase seis meses. A Série B do Brasileiro começou em agosto, terminando apenas em janeiro de 2021. Com uma campanha sólida, do começo ao fim, praticamente no G4 por todo o campeonato, o Dourado conquistou o acesso para o Brasileirão, recolocando um clube de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro após mais de 35 anos. Em 2020, o Cuiabá fez bonito também na Copa do Brasil, chegando à fase de quartas de final, eliminando o Botafogo nas oitavas e sendo eliminado pelo Grêmio-RS nas quartas.

Em 2021 o Cuiabá iniciou a temporada com o título invicto do Estadual. Foi a décima conquista em 20 anos de história. No segundo semestre, o Auriverde disputou a sua primeira Série A do Brasileiro, fazendo campanha sólida e se mantendo na elite para 2022. O clube conquistou ainda vaga na Copa Sul-Americana 2022, quando vai disputar pela segunda vez a competição internacional.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com informações do cuiabaesporteclube.com.br)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.