Cuiabá Esporte Clube estampa o agro no uniforme, com homenagem à soja

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

O novo uniforme do Cuiabá esporte clube lançado neste mês tem como estampa o agronegócio. O conjunto é o primeiro da marca própria do Clube, tem cor predominante verde e com detalhes em dourado, em homenagem à soja, uma das culturas mais fortes do Mato Grosso e responsável por grande parte da economia do Estado.

O escudo do Cuiabá também ganhou a cor dourada, em referência ao mascote, o Dourado, popular peixe do Pantanal conhecido como o Rei do Rio.

 

Na barra inferior da camisa, a frase “soja, nossa riqueza dourada” reforça a referência e destaca a importância do grão para o estado – maior produtor e exportador do mundo. Além disso, detalhes ao longo de todo o manto fazem menção aos ramos da soja.

Tiago Ribeiro, CEO da Carandá Digital, uma agência de marketing especialista no agronegócio, explica como foi a criação do escudo do time. “Tivemos um pedido especial de um amigo para modernizar a logo do clube ainda em 2008/2009. Naquela época já sabíamos do potencial do time para crescer e temos orgulho de ter ajudado a levar uma comunicação de maneira mais profissional a eles”, conta.

 

“Pegamos um escudo de um time que era regional, com projeto bem no início, bem amador, e colocamos uma cara profissional e que ficasse tão bom quanto de time da Série A. Agora eles estão na série A e fizeram uma ação de marketing independente para o novo uniforme”, explica.

Confira a reportagem completa:

Histórico do clube

Cuiabá Esporte Clube é uma agremiação esportiva brasileira com sede em Cuiabá, no estado de Mato Grosso. O clube foi fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-jogador Gaúcho.

 

Já em 2003, quando entra para o quadro do futebol profissional, o Cuiabá chega à final do Campeonato Estadual de Mato Grosso jogando contra o Barra do Garças. O jogo aconteceu no antigo Estádio José Fragelli (Verdão), com a presença de mais de 10 mil espectadores, que de forma inédita no futebol estadual, o Cuiabá conquista o título de campeão mato-grossense em seu primeiro campeonato.

Em 2015, o clube conseguiu um feito histórico ao ser o primeiro time de Mato Grosso a ser campeão da Copa Verde, batendo o Remo em um jogo emocionante na Arena Pantanal.

 

Com isso, o clube classificou-se para a Copa Sul-Americana de 2016, tornando-se assim o primeiro clube mato-grossense a disputar uma competição internacional.

Outro ano especial na recente história do Dourado foi 2019. Novamente campeão invicto do Mato-grossense, disputou pela primeira vez a Série B do Brasileiro, terminando na oitava colocação e foi bicampeão da Copa Verde vencendo o Paysandu na final.

 

 

História no brasileirão

2020 marcou o mundo pelo início da pandemia do coronavírus e a pausa do futebol por quase seis meses. A Série B do Brasileiro começou em agosto, terminando apenas em janeiro de 2021. Com uma campanha sólida, do começo ao fim, praticamente no G4 por todo o campeonato, o Dourado conquistou o acesso para o Brasileirão, recolocando um clube de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro após mais de 35 anos. Em 2020, o Cuiabá fez bonito também na Copa do Brasil, chegando à fase de quartas de final, eliminando o Botafogo nas oitavas e sendo eliminado pelo Grêmio-RS nas quartas.

Em 2021 o Cuiabá iniciou a temporada com o título invicto do Estadual. Foi a décima conquista em 20 anos de história. No segundo semestre, o Auriverde disputou a sua primeira Série A do Brasileiro, fazendo campanha sólida e se mantendo na elite para 2022. O clube conquistou ainda vaga na Copa Sul-Americana 2022, quando vai disputar pela segunda vez a competição internacional.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com informações do cuiabaesporteclube.com.br)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas