Chuva diminui e prefeitura começa obras em estradas rurais de Cascavel

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A chuva diminuiu e a prefeitura começou as obras em estradas rurais de Cascavel.  Com o volume de chuvas registrado nos últimos dias, a Seagri (Secretaria de Agricultura de Cascavel) diagnosticou que algumas áreas foram bastante prejudicadas e já estão mapeadas pela administração pública. Uma delas é o Reassentamento São Francisco. Como a chuva deu uma trégua, as equipes da Seagri já estão em campo realizando o trabalho da cascacalhamento e patrolamento da linha Alto Alegre, nesta quinta-feira (29). Servidores também estão com máquinas em atividade em Espigão Azul.

 

A cidade está entre as com maior área de malha viária rural de todo o Paraná. São mais de 3,5 mil quilômetros de estradas. De acordo com o secretário da pasta, Renato Segalla, os trabalhos de manutenção e recuperação serão priorizados conforme a urgência, com foco em especial as estradas do transporte escolar e das atividades de produção integrada. “Vamos atender todas as demandas. Os trabalhos devem durar cerca de 15 dias”, pontua.

O gestor também prevê uma estratégia para dar agilidade aos serviços.  “Além de mobilizarmos 100% da nossas equipes de trabalhos, iremos terceirizar alguns serviços de máquinas/caminhões para otimizar os serviços emergenciais”, enfatiza.

O governo municipal já tem um processo de licitação em andamento para pavimentação asfáltica de mais 70 quilômetros de estradas rurais.

O governo municipal afirma que já pavimentou 130 quilômetros e também realizou o trabalho de cascalhamento e adequação em 400 quilômetros de estradas da área rural. Todas as ações são feitas para garantir a qualidade de vida dos cascavelenses que trabalham no campo e produzem nossas riquezas e também assegurar o escoamento da safra, algo vital para nossa economia.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Secom)

Foto: Secom

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas