cavalo

Cavalo no busão? Flagrante mostra animal na janela do ônibus

Débora Damasceno
Débora Damasceno
cavalo

#souagro| E olha só o flagrante feito pelo morador de Criciúma em Santa Catarina, Naldo Arraes. Em uma das principais avenidas da cidade havia um congestionamento por conta de um acidente, momento em que ele filmou um cavalo dentro de um ônibus, apreciando a vista, enquanto o trânsito estava parado. Naldo disse que a situação chamou atenção dele e por isso registrou o momento.

VEJA O VÍDEO:

 

TRANSPORTE CORRETO

Apesar do registro ser inusitado, segundo as leis do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), existem muitas regras que precisam ser seguidas para transportar animais. Algumas delas são: Que o veículo precisa ser construído ou adaptado e mantido de forma a evitar sofrimento desnecessário e ferimentos, bem como para minimizar agitação dos animais, a fim de garantir a manutenção da vida e o bemestar animal;  Ser adaptado à espécie e à categoria de animais transportados, com altura e largura que permitam que os animais permaneçam em pé durante a viagem, à exceção das aves, e com abertura de tamanho compatível para embarque e desembarque da respectiva carga viva.

Além de: Ser resistente e compatível com o peso e o movimento dos animais transportados; Indicar de forma visível na parte traseira da carroceria do veículo um número de telefone de emergência; Observadas as especificações do fabricante do veículo, quando houver, a lotação de animais deve estar de acordo com as recomendações específicas do MAPA; Apresentar superfícies de contato sem proeminências e elementos pontiagudos que possam ocasionar contusões ou ferimentos nos animais transportados; Permitir a circulação de ar em todo o seu interior garantindo a ventilação necessária para o bem-estar animal; Dispor de meios de proteção para minimizar os efeitos de temperaturas extremas; Dispor de meios para visualização parcial ou total dos animais; Dispor de meios que evitem derramamento de dejetos durante sua movimentação nas vias públicas e possuir piso antiderrapante que evite escorregões e quedas dos animais transportados fora de caixas contentoras.

 

Há também muitos outros detalhes que estão na resolução que regulariza esse tipo de transporte, para ver todos é só clicar AQUI.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas