Encontro Mercolab mostra a força da avicultura no Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

O 14º Encontro MercoLab de Avicultura, realizado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel nesta terça-feira (13) foi um sucesso. Mais de 400 pessoas participaram do evento que mostrou a força da avicultura no Paraná.

O encontro trouxe especialistas para debater os desafios da sanidade da cadeia produtiva. A palestra de abertura foi do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra que abordou temas relacionados à nutrição das aves, à prevenção e ao tratamento de doenças avícolas.

 

O objetivo do evento promovido pelo Mercolab foi debater as questões sobre sanidade avícola no Brasil e no mundo, atualizando a cadeia produtiva com a divulgação de resultados de pesquisas e novos conhecimentos.

O encontro também trouxe como destaque o Oeste do Paraná, que é protagonista na produção de aves.

 

Sobre o Mercolab

Contando com mais de noventa funcionários distribuídos na matriz em Cascavel e na filial instalada em Chapecó, no estado de Santa Catarina, dentre os quais seis médicos veterinários e vários profissionais com mestrado e doutorado, o MercoLab presta serviços de monitoria e diagnóstico em todo o território nacional, desenvolvendo um esforço permanente para manter sua equipe bem treinada e capacitada, consciente de que tem dois grandes patrimônios a preservar: seus clientes e seus colaboradores.

O MercoLab já faz atualmente análises também na área ambiental (água e efluentes), bromatológicas e de alimentos para consumo humano e animal, dentro do princípio de que existe um só mundo e uma só saúde.

Confira a reportagem completa:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas