Apesar dos desafios da produção, Brasil é destaque na exportação de frango

Compartilhar

Apesar dos desafios da produção rural, o Brasil é destaque na exportação de frango. O setor da avicultura passa, no país, pela principal dificuldade com custos de produção. Do ponto de vista global, então, a situação é ainda mais complicada: a gripe aviária está influenciando a produção de vários países e o Brasil, por ter um estado sanitário de excelência, tem sido chamado para colaborar com estes locais.

O assunto também entrou em discussão durante o 14º Encontro MercoLab de Avicultura, realizado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel nesta terça-feira (13). E quem explanou para nossa equipe foi o diretor de mercado da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) Luis Rua.

 

“São mais de cinco milhões de toneladas de frango exportadas que colocam o Brasil na primeira colocação mundial no setor. Torcemos para recuperação rápida dessas aviculturas, nenhum prejuízo para o agro é bom seja em qualquer canto do mundo. Mas todo este cenário só mostra o quanto o Brasil é destaque e abre ainda mais mercado para o nosso país”, afirma.

Com qualidade, o Brasil consegue manter o mercado interno: 65% da produção ficam aqui. E o mesmo produto, com a mesma qualidade, vai para o mercado externo: 35% da nossa produção é exportada. “São mais de 140 países que recebem o frango brasileiro, com os mais rígidos controles de sanidade do Ministério da Agricultura e de outros órgãos”, ressalta.

 

A representatividade da região Oeste do Paraná também chama a atenção. “O estado é responsável por mais de 35% da nossa produção de frango e a região Oeste é celeiro, com empresas cooperativas e muito apoio aos produtores”.

Confira a reportagem completa:

 

(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.