Atenção, produtores: o prazo para fazer a Declaração do Imposto Territorial Rural está acabando

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Proprietários de imóveis rurais de Cascavel têm até o dia 30 de setembro para realizar a DITR (Declaração do Imposto Territorial Rural). Para baixar o programa do ITR, basta clicar neste link do portal da Receita Federal e seguir as instruções do próprio site.

A Sefin (Secretaria de Finanças de Cascavel) lembra que a base de cálculo do ITR é o Valor da Terra Nua (VTN), atribuído anualmente por meio de estudo técnico em parceria do Município de Cascavel com o Sindicato Rural e encaminhado à Receita Federal do Brasil para composição dos valores mínimos a serem declarados.

 

Assim, para o exercício fiscal de 2022, o proprietário de imóvel rural deverá estar atento aos valores mínimos obrigatórios, por tipo de área, conforme tabela abaixo:

 

O contribuinte deverá efetuar a declaração do ITR tendo por base estes valores relativos ao VTN, pois, caso contrário, a declaração estará inconsistente e poderá ser objeto de fiscalização e posterior notificação para ajuste, podendo acarretar multa para o proprietário rural.

Para outros esclarecimentos, o contribuinte poderá enviar e-mail para o endereço [email protected], ou whatsapp para o número (45) 3321-2248.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Secom Cascavel)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas